sábado, 1 de fevereiro de 2020

PRIMEIRA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


“Bem-aventurados os pobres no Espirito, porque deles é o Reino dos Céus”. 

Presidida por Pe. Charles, Coordenador dos Presbíteros na Diocese de Serrinha e atual Pároco na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Euclides da Cunha e concelebrada por Padre Gildvan de Oliveira, com muita alegria, no dia 31 de janeiro de 2020 teve início a abertura do Novenário em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus. 


Animados pela equipe de cânticos: Diante do Altar e membros do Setor I: Nossa Senhora Aparecida e Pastoral Familiar, as Comunidades que compõem o Núcleo 2 (Alto, Umbuzeiro e Capoeira do Rio) e a visita da Comunidade de Queimada do Cedro, juntamente com a comunidade presente, transmitiram a devoção ao Sagrado Coração de Jesus com muita alegria, fé e espiritualidade. 

Dedicada aos desportistas, essa primeira noite teve como tema: Bem-aventurados os pobres no Espirito, porque deles é o Reino dos Céus. 

O tema da noite foi desenvolvido por padre Charles, onde destacou que as Bem-aventuranças foram escritas por Jesus no sermão da montanha, por perceber uma grande quantidade de pessoas orgulhosas e gananciosas. E as bem-aventuranças, foram escritas como uma promessa de felicidade para cada um de nós e devem ser consideradas como uma carta magma, onde devemos seguir fielmente. Frisou que no padroeiro devemos renovar nossa fé no nosso batismo e da missão. 


Fazendo menção ao evangelho, padre Charles nos relembra a passagem onde Jesus em sua simplicidade nos ensina a caminhar. As vezes pensamos em tantas coisas a fazer que esquecemos de viver o hoje, o momento atual. Esquecemos da importância da família, de rever como ela está nos dias de hoje, onde os meios de comunicação vem sugando o tempo de oração e de amor ao próximo para ficar diante de uma tela. Enquanto perdemos tempo diante das mídias não teremos tempo para Deus e para nossa família. Não podemos perder nossos valores, nossa fé e companheirismos uns com os outros. 


Após a celebração aconteceu o momento cultural com a apresentação de Samba de Roda com o grupo Raízes do Cedro da Comunidade de Queimada do Cedro. 


Confiras as fotos:
Clique nas imagens para ampliá-las






















Por: Cristian Leide
Fotos: 
Lhayanna Karolyna

Nenhum comentário:

Postar um comentário