quarta-feira, 11 de julho de 2018

FESTA EM LOUVOR A SÃO PEDRO NA COMUNIDADE DE SÃO PEDRO


Como tradição, a comunidade de São Pedro celebrou entre os dias 27 a 30 de junho a festa em louvor ao seu Padroeiro São Pedro.

Tendo como tema central: A exemplo de São Pedro somos chamados a ser Sal da Terra e Luz do Mundo.


Durante as noites de louvor, a comunidade presente e visitantes puderam apreciar de palestras sobre temas como: A palavra de Deus é fonte de Luz para os leigos e leigas na missão; Diálogo, perdão e oração: alicerce da família e Cristo nos liberta das amarras que nos impedem de ser sujeitos a serviço do Reino.

Após três noites, o tríduo foi encerrado com a Missa Festiva neste sábado dia 30 de junho, celebrada pelo pároco Padre Gildivan.

Durante a homilia, Pe. Gil fez a comunidade refletir sobre os ensinamentos de Pedro e sua missa na evangelização. Quando Jesus faz a pergunta aos seus seguidores:” Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” Muitos não sabiam e respondiam outros nomes, porém Pedro o respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus Vivo”. Como é que Pedro conhecia a resposta? Pedro pôde conhecer a resposta correta acerca da verdadeira identidade de Jesus por conviver de perto com ele – rezando, pregando, comendo e curando. Foi assim que Pedro aprendeu a amar Jesus de tal como ele é. E o mais importante, ao confessar a verdadeira identidade de Jesus, Pedro tem a sua verdadeira identidade revelada por Jesus, também. “Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.”  É neste momento que Pedro fica sabendo quem ele é realmente. Ele ainda terá ideias equivocadas acerca de Jesus, e até o negará três vezes na Paixão, mas ele nunca deixará de ser o que é, pois como diz seu irmão, o coapóstolo Paulo, “os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis”. Que pela intercessão de São Pedro e São Paulo também nós aprendamos a conhecer nossa verdadeira identidade confessando ao mundo quem Jesus verdadeiramente é. 
No final da celebração, Pe. Gil convocou a assembleia a fazer a benção de envio dos cinco missionários que participarão da Semana Missionária Diocesana que acontecerá de 01 a 08 de julho na paróquia Santo Antonio de Teofilândia. De nossa paróquia irão além de Pe. Gil: Pêpa, Tiene, Maria Nilza, Lurdinha e Anaildes. 

Após a celebração houve barraca vendendo lanches e leilão em prol da Comunidade.



Link de acesso: https://touch.facebook.com/dimensaomissionariaserrinha/?__tn__=C-R


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário