segunda-feira, 4 de junho de 2018

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI


“Partiu o pão e entregou-lhes, dizendo: “Tomai, isto é o meu corpo”. Em seguida, tomou o cálice, deu graças, entregou-lhes dizendo: “Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos.” 
  • Primeira Leitura: (Êx 24,3-8) 
  • Salmo: (Sl 115) 
  • Segunda Leitura: (Hb 9,11-15) 
  • Evangelho (Mc 14,12-16.22-26) 

Nesse 31 de maio, foi celebrada a solenidade da celebração do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo na paróquia Sagrado Coração de Jesus. Logo cedo, os fiéis confeccionaram os tapetes pelas ruas ao redor da igreja e às 10:00Hrs da manhã, a missa foi presidida pelo Pe. Gil. A solenidade do corpo de sangue de Cristo é inseparável da quinta santa, ceia do Senhor, onde celebra a instituição da Eucaristia no Evangelho. 

Na homilia, Pe. Gil nos disse: “Hoje, vemos o mistério do corpo santo de Deus expresso nas ruas da cidade, e Cristo caminha entre nós rumo ao Reino que para nós preparaste”. Hoje, proclamamos que o corpo de Cristo é destinado a todos os povos e vemos o pão e vinho do suor humano transfigurados para um sentido de vida. A transformação do corpo e sangue de Cristo é dom do seu amor pela terra, da garantia de vida eterna. 

Tudo procede de Deus que quer se perpetuar no meio de nós por meio da Eucaristia, somos convidados a entrar em comunhão com Deus. A expressão “receber o corpo de Cristo” vindo do ato de comer o pão, está presente na certeza que a única comunhão da vida se está em Deus – Não somos divididos, mas vivemos em comunhão com Cristo. No gesto da Santa ceia, Jesus antecede o que irá viver no calvário e revive sua Paixão. E nessa eucaristia, devemos voltar os nossos olhos ao irmão que sofre, a comunhão nos une à Cristo, então deve nos unir aos irmãos. 


Logo após a missa, houve a procissão pelas ruas com o santíssimo sacramento e a benção por fim. 

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)





















 


Por: Taciana Carneiro
Fotos: Richard Silvestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário