quarta-feira, 28 de março de 2018

MISSA DA QUARTA SANTA - PROCISSÃO DE ENCONTRO


Nesta quarta-feira como de costume aconteceu em nossa Paróquia a Procissão do Encontro. É um momento de reflexão e de muita piedade que marca o encontro doloroso da Virgem Maria com Seu Filho Jesus Cristo, carregando a cruz no caminho do Calvário. Revivemos e meditamos as dores da Mãe de Jesus desde o Seu nascimento até Sua morte. 

Por volta das 19 horas da noite, homens e mulheres saíram em procissão pelas ruas da cidade até a Igreja Sagrado Coração de Jesus. Os homens iniciaram a caminhada em frente à residência de Adailza e Dó. Já as mulheres saíram da AMI. 

Durante a procissão foi um momento para meditarmos sobre as Sete Dores de Maria Santíssima. 

As dores de Maria Santíssima nos ensinam muito sobre a compaixão de Nossa Senhora por nós entregando seu Filho para a consumação do que foi destinado por Deus: Sua morte e ressurreição. 


Logo após a procissão, houve a celebração da Santa Missa pelo Padre Gil. 

“Usar da liberdade para promover o bem entre as pessoas é a melhor forma de estar em sintonia constante com o projeto de Deus, que não tolera a traição.” 

Apresentamos estas Dores de Maria, não para queixar somente, mas para mostrar as virtudes que devemos praticar, para um dia estar ao seu lado e ao lado de Jesus. Lembremo-nos de Nossa Senhora das Dores e continuemos a imitar os seus passos e ensinamentos para bem viver a Pascoa do Senhor. 

Confira as Fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)










 


Por: Heitor Santana
Fotos: Vida Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário