quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

QUARTA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Essa noite o tema abordado foi: "O protagonismo dos leigos e leigas na comunidades eclesiais de base". Os responsáveis da noite foram a PASCOM, UPAC, Ministério Jovem - São Pedro, as comunidades presentes: Nova Esperança, Campinas e Bairro IV, tendo como visitantes a comunidade de Retirinho (Paróquia Bom Pastor).

Na pregação o Pe. Maçal nos falou com bastante entusiasmo sobre o tema escolhido e frisou bastante o trabalho da CEB'S na igreja, começou falando um pouco do propósito de Deus em nossas vidas, instigando a cada um a ser evangelizador, pois não basta apenas participar da novena e ao chegar em casa não se comprometer com o projeto evangelizador do Senhor. Cada tema das noites expostos tem que tocar nos corações, tem que ser levado para casa e vivenciado por todos. O Padre falou u pouco sobre a CEB'S e seu papel. A CEB'S é um novo jeito de ser igreja, e como é essa maneira? A CEBS nos ensina a sermos como cristo que ia ao encontro de seu povo e os ensinavam, assim devemos ser, grandes discípulos e apóstolos do Cristo, pregar e espalhar o evangelho a todos. Não nos deixemos nos abater pelas dificuldades, vamos anunciar Cristo a todos os povos. A CEB'S não é uma pastoral, mas sim um grupo que une as pastorais, mas um grupo onde as pastorais se unem em prol de algo bom. E o que dizer dos leigos na igreja, o que são? São pessoas que se engajam em grupos para servir, seja lá qual for o seu serviço, pode ser nos cânticos, na limpeza, sendo ministros, servindo em alguma pastoral ou qualquer situação que esteja auxiliando no processo evangelizador. Quando os leigos atuam em suas pastorais, eles não estão servindo ao padre, mas servindo a Cristo, e assim, edificando seu espírito para Deus. Pois devemos dar testemunho sempre de Jesus Cristo por todos os lugares.

O evangelho é a boa noticia e é sempre bom espalhar esse evangelho, crer em Cristo, na igreja e propagar para todo o mundo!

Por: Heitor Santana
Fotos: Maria Benedita