quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

14º INTERECLESIAL: A FORÇA DA IGREJA!

A Praça do Ipê em Londrina, na tarde do dia 23 de Janeiro de 2018, se tornou palco de um dos mais representativos e fortes encontros da igreja católica no Brasil: o Intereclesial da CEBs! Desde as 17h, os irmãos e irmãs de todas as regiões do Brasil começaram a se juntar para celebrar este encontro. Em clima de festa, alegria, oração e proximidade e ao ritmo dos tambores, pandeiros e mochos, as cores das regiões foram se misturando, se aproximando e criando uma atmosfera própria da civilização do amor, onde juntos até o dia 27 de janeiro estarão buscando o “VER”, “JULGAR” E “AGIR” sobre as CEBS E OS DESAFIOS NO MUNDO URBANO.
Com um pôr-do-sol vivo e forte, as mais de 3000 mil pessoas reunidas na praça, iniciaram a celebração de abertura que fez um grande resgate que, sob a referência do rosto diversificado de Londrina, acolheu os indígenas, quilombolas, as várias regiões do Brasil, os imigrantes das mais diversas partes do mundo, as irmãs refugiadas e os irmãos refugiados, as múltiplas entidades, e nossas irmãs e irmãos de outras denominações religiosas. Além disso, recordamos os temas de todos os Intereclesiais que precederam este momento, seus temas e locais onde foram realizados.
Dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina, acolheu a todos e salientou que as CEBs é o maior espaço onde o rosto do leigo se reflete na igreja. Trouxe o termo “sujeito eclesial”, convocando todos os presentes a se pensar enquanto igreja e a necessidade que sejamos cristãos maduros na vivência de nossa fé. Acrescentou ainda que o maior desafio hoje é descobrir como “abordar o homem e mulher da cidade, qual a metodologia para se fazer isso” e completou “São dias para se ouvir o silêncio ensurdecedor dos habitantes das cidades”.
Este ano a nossa Paróquia está representada por nosso Pároco Padre Gildvan e o companheiro Antonio Mudesto (Pepa), que estão compartilhando conosco cada momento através das fotos e depoimentos.

Padre Gil nos fala que são momentos belíssimos de muita reflexão e oração, que são momentos únicos.
Continue acompanhando tudo o que acontece através do site: www.cebsdobrasil.com.br.