domingo, 3 de setembro de 2017

CELEBRAÇÃO DO 22° DOMINGO DO TEMPO COMUM

“Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.”

Mt 16, 24

I Leitura: Leitura do Livro do Profeta Jeremias.
Salmo: Sl 62
II Leitura: Carta de São Paulo aos Romanos
Evangelho: Mt 16, 21- 27

Em ação de graças à Nª Srª Aparecida que está na Paróquia nos visitando, mais uma celebração dominical foi realizada.
Na primeira leitura, o profeta Jeremias diz sentir-se envergonhado quando invoca calamidades, e que pelo Senhor, não iria mais se lembrar disso. O salmo nos aclamava “A minh’alma tem sede de vós como a terra sedenta, ó meu Deus!”. A segunda leitura, Paulo convida os Cristãos à oferecer toda nossa existência à Deus. No Evangelho, diz que o caminho da vida verdadeira não vem dos sucessos mundanos, mas dedicando uma vida à Deus.
Na homilia, conduzida pelo Ministro, Antônio Gomes, celebrante da manhã, nos trouxe a reflexão da palavra dizendo que a Bíblia é a cartilha do Cristão, a qual nos revela as missões e concelhos do Pai, para entrarmos na comunhão da fé: “Todo pai corrige seu filho, assim como Deus corrige a nós: Quem corrige, ama.” Nos disse ainda, que a palavra de Deus educa espiritualmente a nossa caminhada. Temos várias opções no mundo, mas Deus nosso mestre, nos prepara para adora-lo Jesus na verdadeira paixão.
Agradecemos a Deus pelo dom da vida, pelas graças e pela visita da nossa Mãe Aparecida.

Por: Taciana Carneiro
Fotos: Richard Silvestre