quarta-feira, 1 de junho de 2016

COROAÇÃO DE MARIA


Neste dia, ó Maria nós te damos nosso amor! Céus e terra estão cantando, Celebrando teu louvor. Dá-nos sempre, Mãe querida, Nesta vida puro amor. E da morte no momento, Traze o alento do Senhor.


No dia 31 de maio os devotos de Nossa Senhora se reúnem para a coroação da Mãe de Deus. Este ano, em nossa paróquia a tradicional coroação de Nossa Senhora aconteceu na praça em frente à igreja onde muitos fiéis assistiram e contemplaram a representação teatral organizada pelo grupo UPAC, composto por jovens de nossa cidade. 
Afinal, qual o significado deste ato de fé e devoção para nós? 

O momento da coroação não se trata apenas de uma encenação teatral em que crianças e jovens vestidos de anjos entregam presentes a uma imagem. Mais do que isso, coroar Nossa Senhora é reconhecê-la como rainha do Reino de Deus. 

Com sua vida de humildade Maria nos mostrou que podemos servir a Deus escutando Sua vontade. Com a coragem do seu “sim” e com sua aceitação Maria nos ensina a dizer “sim” ao projeto de Deus. Mulher e mãe, Maria nos ensina através de suas dores, seu trabalho engajado, sua missão de cuidar da família, de criar e educar o Filho de Deus e interceder junto a Ele pela humanidade. Seu exemplo nos faz reconhecê-la como rainha, como mãe de todos nós.
Salve Rainha! Salve Nossa Senhora! 
Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)























































Texto: Ilka Myrele Perazzo
Fotos: Lhayanna Karolyna

Nenhum comentário:

Postar um comentário