sábado, 26 de março de 2016

PROCISSÃO DO SENHOR MORTO

A Sexta-feira Santa, ou Sexta-feira da Paixão, é a Sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

Conforme tradição, aconteceu ontem em nossa paróquia a procissão do Senhor morto. Um momento de oração onde à comunidade relembra os passos de Jesus, e seguindo em procissão pela cidade ora e entoa cantos de misericórdia. Durante a procissão andaram pelas ruas da cidade, passando desde a praça Hildebrando, Rua Otaviano, em frente ao Cemitério, seguindo pela Av. Adalberto Ferreira e retornando a Paróquia, que foi o ponto de partida.

Após a procissão a comunidade reverenciou a Cristo e a sua Mãe Maria santíssima como forma de respeito e devoção.

Logo após o término da celebração, aconteceu à encenação da Paixão de Cristo, encenada pelo grupo de Teatro Teatralmente, composto pelos jovens de nossa paróquia. A comunidade seguiu encantada a encenação que aconteceu pelas praças de nosso município e encerrou em frente a paróquia.

Por: Cristian Leide
Fotos: Lhayanna Karolyna e Cristian Leide