sexta-feira, 25 de março de 2016

CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR

Jesus toma a cruz sobre si e nela é morto para cumprir o que estava escrito nas escrituras.

O momento mais marcante da Semana Santa é a celebração da Paixão do Senhor aconteceu nesta sexta-feira Santa e foi celebrada na Igreja Matriz pelo Padre João a liturgia teve Leitura Livro do Profeta Isaías 52,13 – 53,12, Salmo (Sl 30) Leitura da Carta aos Hebreus: 4,14-16; 5,7-9 e o Evangelho Anúncio da Paixão de Cristo (Jo 18,1 – 19,42).

Na Homilia o Padre João fez uma breve reflexão sobre algumas palavras tirada do Evangelho são elas: Cruz, flagelação, coroação, vinagre e túmulo, fazendo nos pensar sobre o sentido delas em nossa vida.

Será que nós estamos carregando em nossa vida algumas dessas palavras para tirar proveito do outro? Como por exemplo: será que estamos dando nossa cruz para outra pessoa carregar? Não querer a cruz para si e dar para o outro, é abandonar Jesus em nossa vida, assim como muitas vezes colocamos no túmulo os sacramento que recebemos durante toda a nossa vida. No túmulo devemos colocar a nossa fé.

Às 05:00 houve o Ofício da Paixão e vigília durante o dia até o momento da celebração.

Por: Fernanda Carneiro
Fotos: Camila Carneiro