sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS REATIVA A PASTORAL DA EDUCAÇÃO

A Pastoral da Educação foi fundada em nossa paróquia na década de 1990. Por um bom período ficou desativada e para nossa alegria ela é retomada neste dia 06 de janeiro de 2016, dia em que fazemos memória aos Santos Reis que doaram o que tinham de melhor ao Menino Jesus e em seguida o anunciaram a todos os povos!
Os primeiros membros a dizerem sim foram as professoras  Geovana (sendo eleita coordenadora), Zaíra, Ildenei e as estudantes do curso de Pedagogia, Innayá, Cananda, Mayuri, Izaiane, Marta e Clara.

A Pastoral da Educação quer anunciar a Jesus Cristo, com um novo vigor, nas instituições escolares que ficaram “perdidas”, “soltas” com a laicidade do estado e de seus órgãos oficiais. Ela quer ser instrumento do anúncio da Boa Nova do grande educador JESUS CRISTO!

No primeiro encontro já foram planejadas como atividades para fevereiro:
·         o envio dos membros na 4ª noite da festa do padroeiro,
·         o envio dos educadores na Jornada Pedagógica
·         seleção e divulgação de materiais da CF deste ano nas escolas.

Texto e foto: Geovana Márcia