sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Epifania do Senhor

Na celebração do domingo da Epifania do Senhor ( 03/01/2016), a qual foi presidida por Dom Ottorino, nos leva a refletir sobre o Natal. A reflexão começa nos alertando de que o Natal é um tempo fundamental na igreja, e que nós deveríamos prolonga-lo, pois se não existisse o Natal não existiria a Páscoa. Dom Ottorino, pede para que prolonguemos a alegria do Natal em nossos corações, pois é o tempo em que nasce aquele que deu a vida por nós.

Explica também que os três Reis Magos queriam entender algo mais profundo sobre o nascimento do Menino, algo que influenciaria a vida humana e andaram muito até encontra-lo, mas nós andamos pouco para encontrar esse Menino, basta irmos a igreja, mas muitas vezes não temos essa preocupação, pois é mais fácil hoje em dia seguirmos a multidão no mundo. Mas onde está a nossa fé? A palavra de Deus é menos importante que a palavra dos humanos?
 No nosso dia a dia, devemos nos fazer o seguinte questionamento: Que sentido tem a minha vida? Quem não tem um coração aberto para espiritualidade, para Deus, fica perturbado por qualquer coisa. Quantos recebem os Sacramentos e estão na igreja e mesmo assim estão perturbados? Essas pessoas seguiram outras orientações, e foram por caminhos que não são os caminhos de Deus. Quando não temos Deus em nossa vida, usamos o nosso tempo pra outras coisas e acabamos adorando a outros deuses.
  Dom Ottorino faz o segundo questionamento: O que queremos ofertar ao Senhor esse ano? Depois acrescenta que nós precisamos de paz, de amor, mas não peçamos milagres. Vamos viver o que está escrito lá nas Sagradas Escrituras, pois esse é nosso compromisso. Arriscando uma vida nova já é um presente, vamos trilhar os caminhos de Deus, vamos assumir nossas responsabilidades, vamos também estudar os nossos documentos, sabemos que o caminho de Deus é um caminho cheio de sofrimentos, mas se seguirmos esse caminho teremos salvação, alegrias, paz e sucesso.

Texto: Maria Benedita
Fotos: Ariana Lays