quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

ENCONTRO DE FORMAÇÃO, PARTILHA E REVISÃO LITÚRGICA

Aconteceu no dia 29 de dezembro de 2015 em nossa Paróquia, um encontro de formação, partilha e revisão do que já aprendemos sobre liturgia, organizado e ministrado pela Pastoral da Liturgia. Contamos com todas as Equipes de celebração da nossa Paróquia.

Entre as pautas partilhadas tivemos:

Cuidado na escolha dos Leitores e salmistas - ficando para cada pastoral/movimento definir leitores e salmista por equipe;

Arrumação do Templo - observar o tempo litúrgico;

Trocar com outra equipe o dia da celebração e limpeza – precisamos ter mais atenção com essas trocas.

Fechar a igreja após a missa e guardar as cadeiras;

O/a responsável do dia pelo som, chegar com pelo menos 30 minutos de
antecedência – para organizar antes do inicio da celebração, para que não ocorram atrasos.

Colocar as baterias do microfone para carregar no sábado pela manhã;

Não esquecer dos cuidados com os banheiros;

Preparar o Missal com antecedência de acordo o tempo e o ano litúrgico – deixando já marcado as leituras e salmo do dia.

Pontualidade para começar a celebração;

Preces – não limitar as preces somente na apresentada pela liturgia diária, incluir preces pela comunidade e o momento vivenciado;

Acolhida – ter o cuidado com a acolhida, não só na festa de padroeiro como em todas as celebrações. Acolher é sair de si e ir ao encontro do outro;

Aprender os cantos de acordo ao tempo litúrgico (CF).

Texto e fotos: Equipe Litúrgica e Pascom.