domingo, 6 de dezembro de 2015

DOM LEONARDO STEINER FALA DA ABERTURA DO ANO DA MISERICÓRDIA



 
O Ano Santo convocado pelo papa Francisco concluirá em novembro de 2016.

No dia 8 de dezembro, terá início o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, com abertura da Porta Santa no Vaticano. Com o lema “Sede misericordiosos como o Pai”, o Ano da Misericórdia, convocado pelo papa Francisco, concluirá em novembro de 2016.

O início do Ano Santo marca as celebrações do 50º aniversário do encerramento do Concílio Vaticano II. A iniciativa convida os fiéis do mundo inteiro a celebrarem o sacramento da Reconciliação.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, recorda que abertura do Ano da Misericórdia coincide com a Festa da Imaculada Conceição.   

“Essa data da abertura da Porta Santa tem significado todo especial. É a Virgem Maria que nos trouxe a misericórdia por meio de Jesus. Ela acolheu e deu a luz à misericórdia. A exemplo dela, somos também convocados a sermos sinais do amor e do perdão”, comenta dom Leonardo. 


Fonte:http://www.cnbb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17773:dom-leonardo-steiner-fala-da-abertura-do-ano-da-misericordia&catid=114:noticias&Itemid=106

Nenhum comentário:

Postar um comentário