segunda-feira, 30 de novembro de 2015

MISSA DO 1º DOMINGO DO ADVENTO E 1ª EUCARISTIA

Neste domingo  29 de novembro de 2015, demos inicio a mais um tempo litúrgico – Advento, tempo de espera, de vigilância, de preparação para o nascimento do menino Jesus.

A liturgia de hoje nos apresenta as seguintes leituras: a primeira leitura do Profeta Jeremias 33,13-16, o salmo 24, 4bc-5ab.8-9.1014 (R.1b), segunda leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses e o Evangelho de Lucas 21,25-28.34-36.

Trechos da homilia:

Hoje nossa igreja começa um novo tempo litúrgico – Advento.

Meditaremos nesse tempo  sobre a vinda de Jesus,  onde virá julgar os vivos e  os mortos.

Quando é que o mundo irá se acabar? Há quem dizia que seria no ano 2000. Agora dizem que será  em  2020.

Estamos acreditando muito mais  nas pessoas e no mundo do que nos ensinamentos da igreja. Ninguém sabe o dia e a hora do fim do mundo, nem os anjos do céu sabe.

Não podemos entrar em agonia, precisamos nos preparar para vida e não se preocupar com as coisas mundanas. Estamos nos preocupando muito com os bens materiais, não podemos viver assim irmãos e irmãs. Precisamos nos preparar para a vinda de Deus.

Quando estamos em oração o pecado não chega até a nós!

Estamos agradando a Deus por simplesmente estarmos vindo a igreja? São Paulo nos diz que isto é muito pouco.

Estamos também celebrando a Primeira Eucaristia dessas crianças que irão receber o corpo de Cristo através da Eucaristia.

A fé em jesus na Eucaristia precisa ser renovada. As pessoas estão perdendo a fé na Eucaristia e quero apresentar aqui para vocês quatro sinais que isso esta acontecendo: O primeiro sinal é que as pessoas não visitam mais o sacrário. Quando chegamos à igreja falamos com todo mundo e não vamos ao sacrário falar com Deus. O segundo sinal é que as pessoas não se ajoelham mais na hora da consagração. O terceiro sinal é a forma de vir buscar o senhor.E o quarto sinal,  depois que recebemos  o senhor não vai sentir mais no banco e rezar, se eu não rezo após a comunhão não vale a pena.

Mais Fotos: