quarta-feira, 28 de outubro de 2015

COMUNIDADE DE NOVA ESPERANÇA CELEBRA FESTA EM LOUVOR A SUA SANTA PADROEIRA

A comunidade de Nova Esperança, cerca de 17 km da cidade de Ichu, celebrou no último dia 07 de outubro deste ano, a festa em homenagem a sua Santa Padroeira Nossa Senhora Aparecida.

“Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil. Venerada na Igreja Católica. Um título mariano negro, Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo. Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, um feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, capaz de abrigar até 45.000 fiéis”- (https://pt.wikipedia.org/wiki)

Com o Tema Central Com a mãe Aparecida vivemos o sínodo diocesano, e o Lema da Noite Maria, Mulher consagrada ao Serviço, o Palestrante Alisson levou os presentes a refletir melhor sobre a Palavra de Deus que veio para mudar a vida de cada Cristão fazendo de cada ser uma pessoa melhor. Para ele, Deus quer ouvir de cada um de nós uma resposta positiva, já que Maria foi chamada a ser testemunho vivo na palavra de Deus como símbolo de Evangelização.

Quando vemos esse mundo de hoje, tão cruel, com tanta violência, droga, precisamos abrir o nosso coração e a abraçar todo o amor, tudo de bom que Deus nos oferece e que muitas vezes nem escutamos. “Deus sempre nos abraça a qualquer hora, basta termos fé e buscarmos por Ele diariamente. É necessário que nós não deixemos o mundo nos seduzir, Deixe Jesus entrar em sua vida, no seu coração. Vá a Igreja, peça ao Senhor que toque você, que te renove. Escute o que Deus quer para você, Maria disse sim ao Senhor, faça se em mim segundo a tua vontade. Para isso é preciso que cada um saiba que a vida trás tribulações, testes, mas se acolhermos a palavra de Deus na nossa vida, ela será renovada, com forças, esperanças, porque terás a certeza de que Deus está sempre na luta com Você. Peça bênçãos a Deus e Ele concederá tudo de bom para você”.

A Comunidade de Nova Esperança e o fieis presentes ouviram a mensagem com muita atenção e professarão a mesma com grande alegria na certeza de que quando se confia e entrega a Maria toda a sua vida, Deus consegue modificar e renovar o nosso ser trazendo milagres e bênçãos diariamente.

Fotos e Texto: Lucimara Oliveira e Heitor Santana