segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 53 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ICHU

No dia 30 de julho de 2015 aconteceu na Igreja Matriz uma missa comemorativa aos 53 anos de emancipação política de Ichu, com a participação do prefeito, vice-prefeito, vereadores e toda a comunidade ichuense.
  • I Leitura- Êxodo 40, 16-21. 34-38 feita por Dagmar
  • Salmo responsorial- 83(84) feito por Geovana
  • Evangelho- Mateus 13, 47-53
Trechos da Homilia:

O padre começou a homilia dizendo: “Os governantes sabem muito bem o que cada um tem que fazer, e de onde é que eles tem que ouvir. Poderia apenas falar do lado teórico, mas vamos falar da fé, da ação de graças, que a gente ganha muito mais.”

A casa de Deus é onde o povo se encontra como família para rezar, para louvar e para agradecer, e a nossa cidade também pode se tornar essa casa amável do Senhor.
Não existe caminho para a felicidade, se não, um caminho para Deus.

Os anjos virão e separarão os homens maus dos homens justos. A justiça de Deus é implacável e corretíssima.

Viemos de Deus, e para Deus voltaremos. Por maiores pecadores que nós somos, nunca perderemos a dignidade de ser filho de Deus.

O “Reino dos céus” não é um lugar onde vai todo mundo morar no céu, é uma pessoa, o Reino é Jesus Cristo.

Precisamos levantar e partir, pois não podemos nos conformar com o mundo que vivemos.
Antes mesmo de cumprirmos nossas obrigações civis, nós devemos que cumprir a lei de Deus, que é bem maior do que a lei natural e humana.

No final da missa, as entidades presentes foram convidadas para ficarem à frente da assembleia para cantar os parabéns pelo aniversário da cidade.

Por: Lylian Gabriele
Fotos: Isadora