sábado, 21 de março de 2015

TRÍDUO EM LOUVOR A SAO JOSÉ


Entre os dias 18 a 21 de março de 2015 acontece a festa em louvor a São José, na comunidade de Calumbi. 

Com o Tema Central: Na família humilde do carpinteiro está a fonte do balsamo

A primeira noite (18-03-15) com o tema: Com seu trabalho São José enche sua casa com o balsamo do amor. Contou com a presença das comunidades: Comunidade São Pedro; Umbuzeiro; Mumbuca; Alto; Capoeira do Rio; Fazenda Reunidas, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Família; PASCOM; Pastoral do DIZIMO e RCC.

SERGIO MARCOS DOS SANTOS (COMUN. DE CASA NOVA) foi convidado para desenvolver o tema da noite, e analise das leituras da noite: IS 49,8-15 e o EVANGELHO-Jo 5,17-30.

Aconteceu na noite de quarta (18.03.15) às 19:00, a abertura do Tríduo em louvor a São José na Comunidade de Calumbi, que teve como responsáveis pela celebração o Movimento da Renovação Carismática Católica.

O palestrante da noite Sergio Marcos (Com. de Casa Nova) em suas palavras e fazendo reflexão da leitura, evangelho e tema da noite nos recorda que: o que mais chamou atenção na leitura do profeta Isaías é que Jesus sempre convida seu povo para sair de sua cidade para um lugar Santo. Citou também a passagem do versículo 15 que diz “acaso pode a mulher esquecer-se de seu filho pequeno, a ponto de não ter pena do fruto de seu ventre?". Esta é a garantia baseada neste versículo, que temos de que Deus nunca nos abandona nem nos deixa de amar, e este é o maior motivo que todo cristão deve ter para viver cada dia.

O evangelho nos convida a sermos como Jesus, que semeou paz, amor, bondade, cumprindo com obediência a vontade do Pai. E São José também foi fiel a Deus espalhando amor, e amou a seu filho como um bom pai, ensinou a Jesus sua profissão de carpinteiro, amou a Maria respeitando-a como esposa, e que a família cristã dever seguir o modelo da Sagrada Família de Nazaré.

São José é modelo de pai e homem para todos nós, que aceitou a intervenção de Deus em sua vida e família, cumprindo com fidelidade, proteção e obediência, e que assim também sejamos cada um de nós. Que saibamos assim, damo-nos o nosso sim a Deus, para nossa salvação, pois depende tão somente de cada um aceitar em seu coração.

Confira as Fotos:
(Clique as imagens para ampliá-las)












Por: Fernanda Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário