terça-feira, 24 de março de 2015

MISSA DO 5º DOMINGO DA QUARESMA


Primeira Leitura do Profeta Jeremias, Pe. Rodrigo, explica que: Todo aquele que se torna servo do Senhor, o Senhor concluirá a aliança com ele. Esse servo, agirá conforme os mandamentos e a lei de Deus, reconhecerá a Ele em suas próprias ações. E o Senhor, perdoará os seus pecados e será conduzido a salvação.

O Evangelho (João 12,22-33) retrata que, todos aqueles que querem seguir a Cristo, deve ser como um grão de trigo que cai na terra e morre, se morre produz fruto, se ele cai na terra e não morre ele não gera outras sementes. Assim também é como quem serve a Cristo, deve morrer pra si mesmo, para que o fruto dessa humildade, desse esvaziamento seja o testemunho de Cristo no meio da comunidade. O maior sacrifício que podemos oferecer a Deus é dando a vida a serviço de Cristo.

No Salmo 50/51: "Deus não fica feliz com o sacrifício de Cordeiros, touros e imolações e sim com o coração que ama a Deus. Um coração convertido, um coração servo" Esse é um sacrifício. Renunciando as nossas ambições, projetos e anseios, pois, o melhor é fazer aquilo que Deus espera de nós. 

"Deus tem um projeto específico, para cada um de nós!" E Pe. Rodrigo nos fez os seguintes questionamentos:

"As pessoas que não tem uma prática de fé ativa, quando nos veem podem enxergar Jesus Cristo?"

"As nossas ações, dão testemunho de que somos servidores de Jesus Cristo?"

Nós não podemos continuar vivendo, sem enxergar o apelo que Deus nos faz. Os Apóstolos se destacavam por que sabiam amar. Eles se amavam uns aos outros e a lei maior que nós somos obrigados a viver, é a Lei do Amor, se não somos capazes de amar incondicionalmente, falta algo em nós, precisamos rever nossa missão e reconhecer que falta muito pra se assemelhar a Jesus. 

Jesus Cristo, mesmo sendo Deus, ama o ser humano, e se fez humano para mostrar que podemos ser salvos e para mostrar como chegar a salvação eterna. 

Deus não desiste de nós, seu amor não tem medida, mesmo pecadores, mesmo traidores de seu amor, mesmo não sendo discípulos verdadeiros, Deus não desiste de nós, porque Deus é amor! Devemos ser o amor nas vidas das pessoas aqui na Terra!

Não nos preocupemos em ensinar o caminho a ser seguido, pois todos colhem o que plantam, mas nos preocupemos em ser o amor de Deus na vida das pessoas. Quem semeia o mal, colhe o mal. 

O dinheiro, os interesses particulares, destroem os valores da sociedade, e acaba com os laços afetuosos, com o ditado "tempo é dinheiro", as pessoas fazem tudo por lucro, e esquecem de seus valores. Se as pessoas são boas elas tem poder, se não tiver posse não tem valor e assim nós destruímos os laços, porque o interesse é financeiro e não por amor. Muitos buscam a felicidade, mas uma felicidade financeira. Pe. Rodrigo concluiu nos dando um conselho: Nos preparemos bem para vivermos a paixão, morte e ressurreição do Senhor, e nos afastemos do amor interesseiro, para que possamos dar testemunho na nossa vida de que servimos a Deus.


Aniversariante do mês: Ricardo Junior
Recebemos a visita das Irmãs Denise e Adela, Freiras da Congregação Irmãs Operárias da Santa casa de Nazaré

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)



 








Por: Maria Benedita e Ursula Santos.
Fotos: Andreissa Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário