sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

7ª NOITE DA FESTA EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2015

TEMA: Sejamos fiéis ao Dízimo, como resposta a fidelidade de Deus
Responsáveis: Pastoral do Dízimo e Pastoral do Batismo
Participantes: São Francisco de Assis (Licuri/ Cajueiro), São José (Calumbi) e Bairro 7 e 9
Convidados: Comunidade de Retirinho (Paróquia Bom Pastor-Serrinha)

Em acolhida aos irmãos e irmãs, desejamos boas vindas! Que participai-vos com fé e devoção deste encontro em louvor ao Sagrado Coração de Jesus.

1 Leitura: Hb 12, 18-19. 21-24
Salmo Responsorial Marcos 6, 14-29

O Padre Charles iniciou a palestra invocando o Espírito Santo com o trecho da música: Vem Espírito Santo vem, vem iluminar!

A festa de um padroeiro deve nos proporcionar a renovação do Batismo, a fé e a nossa missão. Devemos levar consigo a Palavra e no dia seguinte fazer uma reflexão da mesma e dar continuidade a nossa missão e após a festa do padroeiro colocá-la em prática todos os dias.

O palestrante chamou atenção da comunidade a mensagem do Evangelho: que é a bondade do Senhor, e buscar a cada dia as coisas do alto. Fez lembrança da memória da Beata Irmã Dulce.

Temos que aprender a ter fidelidade ao dízimo em resposta a bondade de Deus, é Ele que nos cura no momento de dor.

Que tenhamos compromisso à bondade de Deus, pois o dízimo é um gesto de gratidão.

Ser Cristão, ser missionário, discípulo é ser dizimista também. É importante cumprirmos nosso dever de católico.

Que os cristão possam ouvir mais os pastores da sua igreja, porque é importante o diálogo entre os mesmos. Para eles é a comunidade é como uma família e é cada abraço é um abraço de amizade.

Para finalizar, Padre Charles pediu que sejamos fiéis àquilo que Deus nos dar! E deixou um desafio aos que não são dizimistas: a partir do novenário sejam fiéis às graças de Deus.

Que Deus nos ajude a termos compromisso e sermos gratos a Deus cada dia mais.

Depoimentos:

"A festa é um motivo para animar as comunidades, de renovação, companheirismo e partilha. É uma comunidade ichuense unida com Cristo". Maria Valdiluze de Almeida Silva - Comunidade do Licuri

"Que este momento do novenário é o momento de renovar a nossa fé, nosso batismo, nossa missão. Colocando Jesus sempre afrente nossos projetos para que possa decidir conforme a vontade d’Ele". Pe. Charles Santana Bastos - Conceição do Coité-BA

"Desejo tudo de bom, graças, fé e bênçãos; e que nunca possamos esquecer este dia. Que Jesus ilumine para sempre". Maria Natividade Santos- Comunidade do Calumbi

"Que todos os cristão sejam fiéis ao Dízimo, pois é um gesto de fé. Àqueles que já são dizimistas, parabéns! Que o Espírito Santo ilumine para os que ainda não são neste dia de hoje. 7ª noite da novena, vivam em sai este tema. Muito obrigada!" Maria Luciene dos Santos - Coordenadora da Pastoral do Dízimo

Por: Fernanda Lima
Fotos: Ariana Lays