segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

3ª NOITE DA FESTA EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2015



A 3ª Noite do Novenário do Sagrado Coração de Jesus, noite de 1º de fevereiro, teve como responsável pela celebração a Renovação Carismática Católica com o tema “Domingo, dia do Senhor, momento fundamental de toda ação pastoral”. 


A celebração foi presidida por Pe. Rodrigo Pinheiro e tivemos a presença e participação especial da comunidade de São Roque (Boa união/Morro Redondo), do Bairro III, da Paróquia de Nª Senhora de Fátima (Caseb) e do palestrante da noite, o seminarista Rodrigo Oliveira, que abordou o tema. 

Durante a homilia, recordando a Primeira Carta Pastoral de Dom Ottorino, “O que Tenho Visto e Ouvido...”, o palestrante deu-nos uma breve explicação do que é o Domingo; o dia que o Senhor fez para nós. Este dia, que é o primeiro da semana, e também o oitavo, deve ser celebrado sempre. 

Como nos alertou nosso bispo diocesano em sua carta: “O hábito de fazer do Domingo um dia de lazer, de viagem, de descanso e até de trabalho, infelizmente está se tornando costumeiro também entre os fiéis, alegando o direito a ter tempo livre para si, sem nenhuma obrigação, esquecendo que a Missa aos Domingos é obrigatória porque necessária e indispensável ao espírito”. Portanto, devemos evitar estes “empecilhos”, tanto para nós quanto para o próximo, e não fomentar nenhum destes, a fim de podermos conscientizar. 

“Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!” (cf. Sl 94), e sejamos solícitos pelas coisas do Senhor em nossos trabalhos pastorais (cf. 1Cor 7,32), pois o Senhor, nosso Deus, sempre está a nosso auxílio, e nós como servos devemos sempre estar em prontidão. 


No final da celebração da Santa Missa foi cantado os parabéns da aniversariante Jamile, da comunidade de São Roque. E Rodrigo Oliveira convidou todos os ichuenses a sua Ordenação Diaconal, que acontecerá dia 25 de abril, em sua cidade, Santa Luz. Logo após, houve animação dos próprios paroquianos na Praça Matriz. 

Depoimentos:


“Acho uma renovação pra alma, corpo, autoestima. Cada vez mais fortificando nossa fé. Novo ânimo revigorantes”, Florizete Bispo da Silva – Boa União. 

Maravilhoso, para mim maravilhoso. Bem participativo. Dá para ver o entusiasmo das pessoas”, Auristela Muniz 

Excelente, como sempre. Muito bem elaborada. Ótimo. Já venho a dez anos, Wagna Benevides - Serrinha. 

“Justo, necessário, bonito, bem participativo. É sempre uma alegria está de volta a Ichu, um povo de fé, sempre devoto, acolhedor pelas orações, em especial pelas vocações. E alegria especial por anunciar a data de minha ordenação”, Rodrigo Oliveira – Santa Luz.
Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)






























Por: Maurício Pereira
Fotos: Mariana Kaliny

Nenhum comentário:

Postar um comentário