domingo, 11 de janeiro de 2015

II NOITE DO TRÍDUO EM LOUVOR AO SENHOR DO BONFIM - COMUNIDADE DE MUMBUCA


No dia (08/01) a comunidade de Mumbuca celebrou a II noite do Tríduo em Louvor ao Senhor do Bonfim. Estiveram presentes a comunidade local, comunidades de Alto, Capoeira do Rio, Umbuzeiro, Stº Antonio das Fazendas Reunidas e Aroeira; as pastorais da Criança, Catequese, Família, o Terço dos Homens e o grupo de Casais Jovens.

Presidindo a celebração o Senhor Ademir (Comunidade de Aroeira) dirigiu suas palavras voltadas para as leituras do dia (1Jo 4,19–5,4 e Lc 4,14-22a) bem como para o tema da noite: Os discípulos, através do Espírito Santo, anunciam a Boa Noticia.

Durante a palestra os fiéis foram chamados a viver de fato o primeiro mandamento, o AMOR. “Devemos amar a Deus sobre todas as coisas, mas não podemos amar a Ele sem amar o nosso irmão. Jesus fala para nós que o seu maior mandamento é o amor. Quem ama o seu irmão, a sua irmã verdadeiramente pode dizer eu conheço Deus, eu tenho Deus dentro de mim.”

A leitura de São João afirma que se alguém quiser discernir aquele ou aquela que é de Deus na nossa vida é preciso perceber se ele fala realmente de Deus, se ele é discípulo ou discípula de sua palavra e de suas ações.

Disse ainda que é preciso testemunhar cada vez mais a nossa fé, viver intensamente aquilo que Deus quer. Viver no amor, viver a plenitude da graça como diz o evangelho, proclamar o ano da graça de Deus. Todo dia é dia de graça na nossa vida. “A graça de Deus é constante na nossa vida.”

Encerrou suas palavras mencionando o Apóstolo Paulo quando cita o tripé que todo fiel deve seguir: a fé, a esperança e a caridade.


Nos ritos finais foram entregues lembranças aos representantes de cada grupo presente.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)




















Por: Lhayanna Karolyna

Nenhum comentário:

Postar um comentário