domingo, 11 de janeiro de 2015

ENCONTRO DIOCESANO DE COROINHAS

Aconteceu no dia 06 de janeiro, das 9 às 16 horas, o Encontro Diocesano de Coroinhas, que provavelmente será o primeiro de muitos, da Diocese de Serrinha, no Centro Juvenil Sant’Alessandro.

O encontro foi coordenado pelos seminaristas Rodrigo Santos, Gildevan de Oliveira, Erismaldo Lima e Joseny de Oliveira, e teve a ilustre presença do Sr. Bispo, Dom Ottorino Assolari, que de forma dinâmica interagio com os convidados. Também fez-se presente os vocacionados da Diocese, que se disponibilizaram para ajudar.

Foram mais de 180 participantes do evento, de diversas paroquias, dentre eles vocacionados, pais, responsáveis e, em sua maioria, coroinhas. Começou com uma acolhida e lanche na residencia episcopal e, em seguida, ao Centro Juvenil, onde houve anúncio do Evangelho de domingo (Mt 2,1-12), brincadeiras, apresentações, lanche e apresentado o filme São Felipe Neri. O almoço foi na casa do Sr. Bispo.

Da Paróquia Sagrado Coração de Jesus foram 9 coroinhas, e Dona Rosinha, como responsável. Afirmaram ter sido um dia muito divertido e inesquecível.

Por: Maurício Pereira