quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

II TARDE DE LAZER DO PROJETO FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ


No ultimo domingo (14/12) foi realizada, no Barracão Municipal, a II Tarde de Lazer do Projeto Faça uma Criança Feliz, promovida pelo Movimento de Cursilhos da Cristandade – MCC Ichu.


A tarde foi bastante animada com brincadeiras, músicas, sorteio de brindes, conversas, apresentações e entregas de presentes.

A atividade foi oficialmente iniciada com um momento de oração com o Pai-Nosso, convidando a todos para aproveitarem a tarde refletindo sobre o verdadeiro sentido do Natal.

Foi encenado o texto de Lucas 1, 26-38 que recorda a anunciação do anjo Gabriel a Maria.


Em seguida, o seminarista Rodrigo dialogou com as crianças sobre o sentido real do Natal. O bate papo foi bastante produtivo, já que as crianças interagiam a todo tempo respondendo as perguntas que Rodrigo fazia.

Logo após Palhaços animaram a tarde com brincadeiras e distribuição de doces e salgadinhos. As crianças também se divertiram em um pula-pula instalado na praça.


Às cinco da tarde o coral do grupo Valiosidade encantou a todos com a apresentação de músicas natalinas. 


O momento mais esperando da criançada foi também o mais emocionante. A chegada do papai Noel chamou a atenção não só dos meninos e meninas, mas também de toda a população ichuense que estava lá prestigiando o evento.

O grupo agradece a toda comunidade pela colaboração no projeto com a doação de brinquedos, dinheiro, transporte, som e principalmente pelas orações. Espera-se que no ano vindouro a população ichuense continue apoiando as atividades.

CONHEÇA O MCC 

O Movimento de Cursilhos da Cristandade (MCC) é um movimento que forma grupos de cristãos conscientes e engajados, a partir do anúncio querigmático de Jesus Cristo e da mensagem cristã. Tem a finalidade de evangelizar, pelo testemunho vivencial, os ambientes onde vivem e atuam, segundo os preceitos do Evangelho, como fermento que transforma sal que dá sabor e luz que ilumina, desenvolve atividades seguindo os princípios do tripé: estudo seguido de oração e ação.

Atualmente o MCC ichuense atua efetivamente com 18 membros e executa várias atividades ao longo do ano: Projeto Saciai com Amor (Semana Santa), Projeto Faça uma Criança Feliz (Natal), tardes recreativas para crianças (Semana da Criança), oração do terço com o Grupo Regueiros da Paz e residentes do Bairro Cortiço, visitas a doentes com momentos de oração (hospital e residências) entre outras. 

Confira as Fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
 




















Por: Lhayanna Karolyna

Nenhum comentário:

Postar um comentário