sexta-feira, 8 de agosto de 2014

MISSA DO XVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM


Jesus nos convida ao banquete em sua casa para ouvirmos sua palavra, fonte de vida e nos alimentarmos com a eucaristia. Celebramos o amor de Cristo por nós, que se manifesta nas pessoas e grupos que têm compaixão e sabem partilhar com os pobres e famintos. Nesse primeiro domingo do mês vocacional, recordamos os vocacionados para ministério ordenado – diáconos, padres e bispos – e saudamos de modo especial o nosso pároco. 


A liturgia de hoje nos apresenta as seguintes leituras: Primeira leitura de Isaias 55, 1-3, o salmo 145, segunda leitura de Romanos 8, 35.37-39 e o Evangelho de Mateus 14, 13-21. 

Inicialmente o padre relatou um pouco de como foi sua viagem à Roma e agradeceu a todos as orações e a faixa de acolhida. Agradeceu também ao Padre Leandro por tê-lo substituídos durante esse período e acolheu o seminarista Guilherme que retornou de férias para suas atividades pastorais. 

Hoje como reflexão quero destacar dois pontos importantes: A vida do padre e a vida da comunidade. 

As igrejas antigas nos remetes a símbolos que nos catequizam e as igrejas novas estão perdendo essa característica... 

Hoje celebramos o dia do padre e o mês das vocações... 

Nenhuma vocação é maior ou melhor que outra. Todas tem a sua importância para a nossa igreja... 

Nessa semana iremos rezar pelas vocações sacerdotais. Na Europa, a nossa igreja está em decadência, enquanto nas Américas e no Continente Africano a nossa igreja continua viva e ativa. 

Precisamos incentivar nossos jovens para as vocações, pois os mesmos precisam ser incentivado por familiares para que amanhã se tornem padre... 

As dificuldades são encontradas em todas as vocações: nos matrimônios, nos casamentos, nas profissões e etc... 

Sou muito feliz em minha vocação, mas não obrigo nenhum jovem a seguir a vocação sacerdotal, pois a vocação tem que nascer na própria pessoa... 

A diocese precisa atender as necessidades das paróquias e tem dificuldades para isso, pois a demanda nas paróquias é grande... 

Nossa vida aqui não é uma vida eterna mas sim passageira. Jesus Cristo quer salvar a pessoa como um todo! Não podemos alimentar apenas o nosso corpo, mas também a alma, mas temos cuidado com o nosso corpo pois ele é sagrado para Jesus Cristo... 

O nosso corpo não foi feito para ser explorado com os desejos mudamos e a satisfação pessoal, o critério agora é o prazer momentâneo e passageiro... 

Estamos vivendo sobre a ditadura do prazer momentânea... 

Irmãos e irmãs peçamos a Deus por todos os padres e vocacionados para que continuem firmes em sua caminhada e em sua vida... 

Rezemos pela salvação inteira da pessoa humana. 

MENSAGEM AOS PADRES 


No final da missa o Apostolado da Oração homenageou ao Pe. Rodrigo e ao Pe. Leandro com uma mensagem apresentada por Ricardo. 

"Durante o ano temos várias festas, vários momentos que nos presenteamos. E hoje não poderíamos nos esquecer desta data tão importante tanto para nós, como para a Igreja – O Dia do Padre! 

O Sacerdote não se ordena a si mesmo, não chama a si mesmo, não acolhe a si mesmo, mas é chamado e acolhido. E toda escolha não é outra realidade senão um gesto de amor que não tem explicação humana: é um ato de amor que só pode explicar. 

Ser Sacerdote é ter a consciência de que um dia foi chamado do meio do povo... 

Que Deus abençoe hoje e sempre o nosso Pe. Rodrigo. 

Padre Leandro agradeceu ao padre Rodrigo por ter confiado nele e aberto mão de sua paróquia par que ele celebrasse durante esse período e agradeceu a todos os católicos de Ichu por tê-lo acolhido e pediu que todos rezassem por ele e por todos os padres e no final que todos de pé rezassem uma Ave Maria para o padre Rodrigo. 

O Pe. Rodrigo Pinheiro, agradeceu ao padre Leandro por sua disponibilidade em celebrar, e disse que quem quiser visita-lo, que ele estará na Catedral de Serrinha bem próximo daqui. E no final todos da assembleia cantaram os parabéns aos padres Rodrigo e ao Padre Leandro e todos os padres que por Ichu passaram."

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)











Por: Cristiano Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário