segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ENCERRAMENTO DA PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DA SAGRADA FAMÍLIA

Celebramos com muita alegria o encerramento da peregrinação da Imagem da Sagrada Família que iniciamos dia 11 de julho saindo em cortejo da Igreja Matriz para a comunidade de Canavial. Hoje, os fiéis da comunidade São Pedro em procissão acompanharam até a nossa paróquia.

Neste momento, quero parabenizar e agradeçer a Pastoral da Família que mobilizou as comunidades e nos acompanhou em cada uma delas para o encontro com a imagem. “Família que reza unida, permanece unida”.

Neste último dia de peregrinação, a celebração também foi marcada pela Adoração ao Santíssimo, além da despedida e homenagens ao padre Leandro pelos paroquianos do Sagrado Coração de Jesus.

Na entronização da palavra, foi construído um corredor de membros da Pastoral da Família com velas acesas.

Em sua homilia, Pe. Leandro agradeceu a todos, que durante sua passagem em nossa paróquia e completou dizendo que, com a peregrinação da imagem da Sagrada Família, o povo de Deus pode se preparar para o mês vocacional, que é em agosto.

Falou que a Paróquia de Ichu é ungida pela Espirito Santo, o qual faz com que a nossa paróquia caminhe sozinha na evangelização e fé. Parabenizou aos paroquianos pela fé e evangelização que vem fazendo em nosso município.

A primeira leitura, nos traz a mensagem que, assim como Jeremias, nos coloquemos nas mãos de Deus. Ele é muito misericordioso e sempre olhará por seus filhos. Deus tem um plano para cada um de nós. Devemos colocar as nossas vidas nas mãos de Deus. Não podemos distanciar as palavras de Deus de nossas vidas. O reino dos céus é como uma rede lançada no mar. Assim como um pescador escolhe os bons peixes, assim também é a nossa vida. Precisamos escolher os caminhos certos, e as pessoas certas para estarem conosco. Ame o pecador e odeie o pecado.

Padre Leandro foi homenageado pela comunidade, por toda a dedicação para com a nossa paróquia. Na sequência a mesma consagrou-o e a todos os fiéis.

Em seguida elevou ao Espirito Santo, Corpo e Sangue do Senhor e seguiu em procissão dentro da paróquia para que todos pudessem tocar e receber o Espirito Santo. Logo após a benção final, Pe. Leandro abençoou a todos os presentes individualmente.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, agradece a Padre Leandro por sua contribuição em nossa caminhada religiosa e por suas palavras de entusiasmo, fé e alegria.

Por: Cristian Leide e João Ramos