segunda-feira, 16 de junho de 2014

REUNIÃO PARA A CONFECÇÃO DOS TAPETES DE CORPUS CHRISTI

Na manha deste domingo (15), a Pastoral da Liturgia juntamente com os representantes de pastorais reuniram-se na igreja matriz logo após a celebração para que decidirem sobre a construção e a elaboração do tapete. Ficando decidido o seguinte:

Devido aos festejos juninos os tapetes serão construídos pela praça da esplanada e não pela praça de costume. Iniciando assim pela residência de Lolita seguindo até a Delcorações, seguindo ate a casa de Antino, retornando assim para Igreja Matriz.

Após decidirem o percurso, discutiram sobre a parte que cada pastoral/movimento irá confeccionar. Ficou decidido que cada desenho deverá ter um tamanho padrão de 3 metros e deverá ser feito no próprio calçamento, preenchendo de areia e outros materiais. Assim, não teremos os quadros de areia como de costume e sim o desenho diretamente no chão.

A pastoral da Liturgia ficou para enviar a cada coordenação as definições explicando melhor essa decisão.

Por: Cristiano Reis