segunda-feira, 16 de junho de 2014

FESTA DE SANTO ANTONIO – FAZENDAS REUNIDAS


Na noite deste sábado dia 14 de junho de 2014, a comunidade das Fazendas Reunidas juntamente com o Padre Rodrigo Pinheiro, Terço dos Homens, PASCOM, CEB’s, comunidade de Santana, Queimada do Cedro, Umbuzeiro, Aroeira, Varjota, Campinas e Tanque da Laje, juntas celebrou a festa de encerramento ao seu padroeiro Santo Antônio e a festa da Santíssima Trindade. 

A noite foi dedicada aos moradores e ex-moradores da comunidade que teve como tema central - IGREJA UNIDA PARA UMA NOVA EVANGELIZAÇÃO.

As boas vindas foram cantadas por Nilza e Vera – animadoras da comunidade acolhendo assim as comunidades e convidados da noite e apresentou as intenções da celebração.

Invocando a Santíssima Trindade o Pe. Rodrigo Pinheiro deu inicio a celebração.

Trechos da homilia:

Inicialmente Pe. Rodrigo falou da Santíssima Trindade que existe um único Deus que está presente na santíssima Trindade...

Existem duas igrejas a católica e a ortodoxa.

O mistério da santíssima Trindade é muito mais para a gente sentir do que para a gente entender...

O rosto do espírito santo é o rosto de Deus...

Santo Antônio um homem simples e humilde, o único santo que decorou toda a Bíblia para poder entrar na ordem dos Franciscanos.

Santo Antônio é um pregador tão forte e tão grande que até hoje sua língua continua intacta na Itália, exposta para todos aqueles que não têm fé.

Não nos preocupemos de na hora de pregar, se o povo vai gostar ou não, o Espírito Santo nos guia na hora de falar.

Santo Antônio nos ensina a ser simples e a seguirmos os passos de Deus.

As preces foram feitas através da ladainha ao Santo Antônio.


No final da celebração foi feito um agradecimentos a todos que se fizeram presentes nesta festa, os visitantes de Feira de Santana, a Antônio Gomes pelo apoio dedicado a festa e a todos aqueles que contribuíram de forma direta e indireta. Foram convidados representantes das comunidades e pastorais e movimentos presentes para receberem uma lembrança da festa. Em seguida os participantes puderam visitar a barraca de comidas e bebidas típicas e um leilão foi realizado para angariar recursos em prol da comunidade.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)



 














Por: Cristiano Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário