quinta-feira, 17 de abril de 2014

CELEBRAÇÃO DA PROCISSÃO DE ENCONTRO


Aconteceu nesta quarta-feira (16), a Procissão de Encontro, onde os homens saíram da Avenida Joaquim Lázaro e as mulheres na Avenida Adalberto Ferreira (em frente a AMI), e seguiram em oração até a Igreja Matriz.

Em seguida, Pe. Rodrigo convidou a todos para juntos rezar pelas pessoas que sofrem, conforme nos recomenda o tema da campanha da fraternidade deste ano.

Ao nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu e na terra e na mansão dos mortos. Pois, o Senhor se fez obediente até a morte de cruz. E por isso Jesus Cristo é Senhor na glória de Deus Pai (Fl 2, 10.8.11).

Irmãos e irmãs, vamos recorrer os passos de nosso Senhor Jesus Cristo. Segundo a leitura do Profeta Isaias, existe duas coisas que queria repetir com vocês; primeira coisa é que quando ele escuta a voz do Senhor, é como seus ouvidos tivessem estalos, o Senhor me excita os ouvidos a cada manhã e a segunda coisa, eu não desviei o rosto dos bofetões e cusparadas, deixei o rosto impassível. Essas duas realidades devem estar sempre presente na vida dos cristãos, sempre ter os ouvidos dócil para ouvir a palavras do Senhor, é a palavra de Deus que conforta a nossa Alma.

Nossos ouvidos, eles sentem quando a palavra de Deus passa pela Aclamação do Evangelho, pela oração, suplica e louvor. Nossa alma se sente confortada e reconfortada quando escuta a Palavra de Deus. É isso que nos move e nos faz ser católico e cristão, é nos reunir em torno da palavra do Senhor e sentir prazer em ouvi-la e rezar, e desde amanhã pela manhã nós devemos fazer isso, exercitar nossos ouvidos para ouvir ao nosso Deus e assim o nosso dia será abençoado por Deus. Não podemos ser omissos diante das ameaças e tribulações. 

O cristão não deve se manter impassível e sim por sua confiança no senhor, como nos mostra no final da leitura, o senhor Deus é o meu auxiliador, quem vai me condenar? A nossa confiança está em Deus que é nosso porto seguro. Porque vamos desviar o nosso rosto? Vamos ser firmes na fé que recebemos, pois Deus é da vida e não da morte. Por isso, venceremos sempre pela fé.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)









Por: Cristian Leide e João Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário