segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

TERCEIRA NOITE DO NOVENÁRIO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Com o tema “O espírito Santo, através dos discípulos, edifica sua igreja”, demos início a terceira noite em Louvor ao Sarado Coração de Jesus

Sobre a animação do RCC e da Pastoral do dizimo, foram acolhidos o Bairro III, Nossa Senhora das Candeias (casa Nova), São José Operário (Barro Preto), Nossa Senhora das Graças (Queimada do Cedro) e Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Feira de Santana).

“Movido pelo espírito, Simeão e Ana simboliza ao povo de Israel, que guardava a vinda do Senhor”.

Pe. Rodrigo, ministrando a palavra, nos diz que essa é a primeira vez que falará como administrador paroquial, e como todo aquele que crer em Deus, isso não era uma coincidência e sim uma providencia. Hoje é o dia da apresentação do Senhor, purificação de Nossa Senhora, celebrando hoje também Nossa Senhora das Candeias (Nossa Senhora da Candelária, da Luz).

Ele nos fala que tudo que é importante para gente deve ser dado a Deus. Relembra a história da purificação de Nossa Senhora onde o sangue deve ser sempre para Deus e que com 40 dias a mãe levou o Filho para se purificar, apresentando no Templo. Maria sempre esteve junto a seu Jesus, em todos os momentos de sua história. Ela é a estrela guia, a primogênita, sempre doando-se ao Senhor, estando sempre à frente do Filho e intercedendo por Ele.

Deus quer vir fazer encontro conosco e não tenham medo de se entregar à Ele. É preciso fazer como Ana, está de coração aberto para Deus. Precisamos olhar para Maria, como espelho de virtude e impulsionados pelo espírito Santo, como o velho Simeão e a profetiza Ana que também foram autênticos e iluminados pelo mesmo espirito, reconheceram seu Senhor, naquela criança e o anunciaram com júbilo.

A vela é apenas um símbolo, mas se não for de experiência de vida, será apenas mais um símbolo, mas quando se tem fé ela é sinal de luz e salvação.

Não tenham medo de se entregar na vida de Deus, mas vamos nos dedicar mais a Deus. Convida aos jovens para se dedicarem a Deus, sendo servo Dele.

Por: Andreissa Jesus e Cristian Leide
Fotos: Úrsula Santos