terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

QUARTA NOITE DO NOVENÁRIO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Nesta quarta noite do novenário, tivemos como tema: Maria, mãe da igreja, discípula fiel e modelo de fé. A pastoral responsável foi o Terço dos Homens, com a participação do Bairro IV, Santo Antônio (Barra), Queimada do Meio, Sr.Do Bonfim (Mumbuca) e São Domingos (Boqueirão). Os convidados da noite foram a comunidade de Mato Grosso (Serrinha) e Juazeirinho (Conceição do Coité).

"Nessa noite queremos acolher de maneira especial o Padre Alessandro, pároco da Paroquia Nossa Senhora da Conceição de Riachão do Jacuípe e integrante do Conselho Episcopal da nossa Diocese." Assim Padre Rodrigo iniciou a celebração, saudando o palestrante da noite, o Padre Alessandro, que nos instigou a pensar: "Eu tenho sido fiel ao meu batismo? Tenho vivido com radicalidade a minha missão como fez Maria?"

Em sua palestra, Pe. Alessandro falou que achou bonito na festa do Coração de Jesus, a Paróquia homenagear a nossa Mãe Maria. E que falar de Maria é falar de vocação. E com Maria aprendemos o que nós, enquanto comunidade, esquecemos: ESCUTAR.

Precisamos aprender a escutar, a silenciar.Há muito barulho, muita conversa em todo lugar e Deus fica sem espaço para falar aos nossos corações, às nossas vidas.

É preciso acolher o chamado de Deus para assumir nossa vocação. Maria foi a primeira discípula de Jesus.Ela se colocou no seguimento do próprio filho.

Maria nos ensina a ser discípulos fieis.

Maria era jovem e foi fiel até o fim, então, vocês jovens podem ser fieis a Cristo.

Maria abriu mão de seus projetos de vida para servir totalmente a Deus. E nós?

Quem escolheu Maria foi Deus, e quem não gosta de Maria, que vá brigar com Deus.

Pe. Alessandro ainda nos convidou a refletir: Tenho vivido a minha fé com radicalidade? Para viver nossa fé com radicalidade devemos conhecer os fundamentos dessa fé.

DEPOIMENTOS

"É a primeira vez que o terço dos homens de Mato Grosso participa. Achei a festa muita animada. Que Deus dê força às pessoas engajadas nesta Igreja para que continuem louvando aquele que é Todo Poderoso."

Neilton - Mato Grosso (Serrinha)

"Achei bonita. O padre falou muito bonito. Ele é muito inspirado e extrovertido".

Rosilê - Juazeirinho (Coité)

"Achei a festa animada e o pessoal foi receptivo com as comunidades e Pe. Rodrigo passou uma positividade incrível para a gente".

Cintia - Barra (Ichu)

"Foi muito animada. A comunidade é muito animada. Me chamou a atenção o número de comunidades presentes e a forma como eles são acolhidos. Pe. Rodrigo é uma pessoal excelente, espero que a comunidade o acolha bem".

Flávia - Riachão do Jacuípe

"O meu sentimento é de gratidão pelo convite, gratidão por estar aqui no meio desse povo de Deus".

Pe. Alessandro - Riachão do Jacuípe

Por: Geovana Márcia