quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MISSA DO XXIII DOMINGO DO TEMPO COMUM

Servir a Cristo com toda a nossa vida.

As leituras deste domingo foram:
  • I leitura Sabedoria 9,13-18
  • Salmo 89 (90)
  • II leitura Filêmon 9,10. 12 -17
  • Evangelho Lucas 14, 25- 33.

HOMILIA

Caminhando para o final de mais um ano litúrgico a palavra de Deus vai seguindo e procurando fazer com que todos escutem e sigam para que alcançar o Reino de Deus.

A palavra que marca o Evangelho deste domingo é “planejamento”. Antes de qualquer coisa que fazemos em nossa vida devemos planejar. Jesus nos ensina a não ter apego as coisas materiais que conquistamos neste mundo, mas, sim planejar a nossa vida, para que a Palavra de Deus ocupe o primeiro lugar. Não adianta ter muito e não ouvir e seguir a Palavra de Deus.

Todos nos temos uma cruz para carregar não podemos ter medo dela, pois, ela significa hoje as consequências dos nossos pecados, a falta de planejamento para saber dividir melhor o tempo que temos cada dia.

A I leitura nos ensina uma coisa importante a sabedoria, é através dela que o cristão sabe seguir a Cristo. A sabedoria nos leva ao caminho da Salvação desejado por Deus. Para aqueles que acolhe a Palavra de Deus, escolhe seguir o caminho da vida, da plenitude e para quem não a acolhe segui o caminho da morte.

A II leitura nos traz a palavra “liberdade”. Ninguém pode seguir Jesus por obrigação e sim por amor. Para isso é preciso ser livre dos vícios, dos males, dos apegos as coisas materiais.

Neste mês da Bíblia procuremos dedicar mais tempo a Palavra de Deus.

Deus nos dar a liberdade para escolher, nós é que devemos fazer a nossa parte.

Ao final da missa foi apresentado a criança Artur e catando parabéns para os aniversariantes.

Confira as fotos da Missa:

Por: Fernanda Dádiva
Fotos: Júlia Karina