segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MISSA DO XXI DOMINGO DO TEMPO COMUM

Esforçai-nos para entrar pela porta estreita...

• Primeira leitura (Is 66, 18-21)
  • Salmo (Sl 116)
  • Segunda Leitura (Hb 12, 5-7. 11-13)
  • Evangelho (Lc 13, 22-30)
Homilia

Queridos irmãos aqui presentes, Jesus na sua caminhada para Jerusalém nos diz. “ Esforçai-vos para entrar pela porta estreita”. E o evangelista Matheus nos acrescenta: “Porque a porta larga é a porta da perdição.”

A porta estreita meus irmãos é a porta da igreja, porta essa que muitos ainda não encontraram.

Eu como Sacerdote vos pergunto: Quanto nos custa reservar o sábado à noite ou o domingo pela manhã para Jesus Cristo?

Nós é que temos que buscar nossa porta estreita, porque querendo ou não Deus vai continuar sendo Deus e nós seremos o que sem Deus?

Nos tempos de hoje a igreja utiliza de vários meios dinâmicos para nos aproximar ainda mais de Cristo, seja pela TV, rádio, internet, etc. Mas muitos ainda não querem saciar essa sede, não sabendo eles que Deus transforma o que não presta em algo de bom, pois a sua palavra não tem limites. Cristo nos chama a mudar de vida e nos libertar da morte. Nós não devemos viver apenas para esse mundo, pois o nosso corpo vai para o cemitério e a nossa alma vai para Deus, pois nós somos responsáveis pela nossa salvação.

Jesus não se preocupa com a quantidade dos que serão salvos e sim na qualidade. Ele nos diz que temos que o encontrar, mas não é só ir na igreja, nós devemos vestir a camisa de Jesus, se doar ao serviço do Reino de Deus.

Por isso como cristãos às vezes precisamos ser castigados. As vezes apanhávamos de nossas mães por amor sem saber que se fossemos apanhar do mundo seria grande a dor. É melhor sermos educados por nossos pais do que pelo mundo que muitas vezes nos trata muito mal.

E concluo dizendo que façamos a nossa parte que Deus faz o resto.

Confira as Fotos:

Por: Heitor Santana