segunda-feira, 8 de julho de 2013

XIV DOMINGO DO TEMPO COMUM

Alegramos por estar no mês de julho mês da jornada da juventude, onde Deus nos incentiva a mossa missão.

Leituras:
  • Is 66,10 – 14
  • Salmo 65
  • Ge 6,14 – 18
  • Evangelho Lc 10,1-12,17-20
Homilia – O compromisso que devemos assumir na missa como jovem, adulto ou idosos é que assim como o senhor necessitou de braços então que sejamos esse braços para a edificação do reino de Deus.

As prostitutas, drogados e miseráveis estão do jeito que estão, devido a nossa acomodação, por isso nós devemos conscientizar o povo sobre o Reino de Deus.

Dizem que Deus não precisa do ser humano, mas o homem na pessoa humana é que contempla a grande criação de Deus.

Para os pessimistas o desabrochar de uma flor não representa nada, mas para os otimistas aquilo é a manifestação de Deus. Deus precisa da gente sim, para contemplar a beleza da criação, mas nós precisamos ainda mais de Deus e não devemos entrar na onda de que a igreja é lugar de velhos e desempregados, a igreja é lugar para todos nós, pois é a casa do próprio Deus.

Deus escolheu um casal, Maria e José e a partir da mensagem do anjo ela disse: “Eis aqui tua serva, seja feita a tua vontade senhor”. E disso nasceu o mestre jesus. Que em seu tempo reuniu 12 apóstolos. Depois 72 discípulos, e continuou crescendo, por isso que a cada dia a messe cresce e poucos são os operários. “Eis que vos envio como cordeiro em meios de lobos”. Sabemos que a trabalho dos missionários é difícil.

Por isso Jesus disse, não levai comida nem bolsa nem sacolas, confiemos na providência, não cumprimentei ninguém pelo caminho, para não perder tempo com o que não é essencial, e ao entrar numa casa diga A paz esteja nessa casa.

Confira as fotos da Missa:

Por: Heitor Santana
Fotos: Gleyce Thamara