domingo, 21 de abril de 2013

MISSA DO 4º DOMINGO DA PÁSCOA - AÇÃO DE GRAÇAS AOS 15 ANOS DA RÁDIO COMUNITÁRIA INDEPENDENTE FM



“ Como Jesus, aprendamos a ser pastores até os confins da terra. Devemos ter planos bem arrojados ”. 

Queridos irmãos e irmãs, hoje celebramos o dia do pastor. Jesus deu o verdadeiro exemplo de pastor, quando deixou as 99 ovelhas e foi atrás daquela uma que se desgarrou. Totalmente ao contrário do que vive hoje a humanidade, que normalmente vira as costas quando se mais precisa. Como pastores, temos a missão de guiar e conduzir. 

Leituras: 

1ª (Atos 13,14.43-52) 
2ª (Apocalipse 7,9.14-17) 
Salmo (99) 
Evangelho (João 10,27-30) 

Na dinâmica da vida, cada um deve se esforçar. Deus nos criou por amor e deu sua vida para nos salvar. Mais infelizmente o mal que já foi derrotado não se dá por vencido, ainda consegue arrebatar aquelas ovelhas que se afastam do pastor, deixando-se enganar preferindo viver as coisas do mundo que ouvir o chamado de Deus. 

No mundo em que vivemos precisamos do dom da escuta, da leitura e da vivencia da palavra de Deus, a exemplo dos apóstolos que abrasados pela chama do Espírito Santo se doaram de dia à noite pelos irmãos até os confins da Terra. Devemos cuidar também de nós mesmos, e uns dos outros como faz o pastor em busca da fonte da água viva. 

Deus ama, propõe e deseja o bem, mais não obriga ninguém a segui-lo. Para ser católico e ser padre, tem que amar, tem que ter força, vontade e precisa de doação.

Os comunicadores da rádio Independente FM receberam a benção ao fim da Missa.


Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)



















Por: Cristian Leide, João Ramos e Úrsula

Nenhum comentário:

Postar um comentário