domingo, 21 de abril de 2013

ENCONTRO DO CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL – CPP


Aos vinte dias do mês de abril de dois mil e treze, reuniram-se no Centro Comunitário São Paulo, 10 membros dos 12 do CPP para mais uma reunião ordinária. Inicialmente o Padre Jairo convidou a todos a rezar a oração do Divino Espírito Santo. Logo em seguida o senhor Antonio Gomes relatou sobre comentários negativos à nossa igreja por algumas pessoas da comunidade na câmara de vereadores, o padre Jairo comentou sobre frases postadas no face e que todos nós católicos teríamos que ter cuidado em quem votar, começando pela câmara de vereadores. 

As pautas da reunião foram as seguintes: 

AVALIAÇÃO DA CAMINHADA: Semana Santa, PASJOVEM, a visita da Imagem do Bom Jesus da Lapa. 

PLANEJAMENTO: Fim de Semana Missionário, revitalização do Centro São Paulo e o Arraia da Paroquia. 

Sobre o final de semana missionário, foi feita uma equipe composta por Cristiano, Luciene, Conceição, Jorge e Edcarlos além de outras pessoas que cada pastoral e movimento deve indicar. A equipe se reunirá sexta-feira dia 26, às 17:00h na secretaria paroquial. O 1º fim de semana missionário ficou marcado para os dias 18 e 19 de maio. 

Sobre a revitalização do centro, a Pastoral Familiar tem sugerido fazer a campanha do metro de forro por família. Padre Jairo colocou que podemos utilizar o lucro do arraiá para este fim e se precisar fazer a campanha porque além do forro devemos colocar grades nas janelas, pois está acontecendo roubo e deteriorização dos vidros constantemente. 

Sobre o arraiá o padre disse que conversou com o casal Miguel e Lucivânia para que tomassem a frente da festa e todos aprovaram. Eles deverão formar uma equipe e ficou marcada uma reunião para o próximo sábado, dia 27 após a missa. 

Virlane representante da Pastoral Familiar falou do encontro que será realizado na comunidade de Casa Nova dia 26 de abril com visitas as famílias e palestra – A família de ontem e de hoje, na igreja a noite. 

Padre Jairo informou que dia 18 e maio haverá um encontro da forania em Serrinha e perguntou quem gostaria de participar, ficando o Padre, Luciene, Antonio Carlos, Maria de Bonifácio, Cristiano e um representante dos jovens. 

Geovana informou que no dia 1 de maio haverá formação litúrgica com ensaio de cânticos as 14:00h no Centro Comunitário São Paulo. 

Pêpa apresentou o programa da Festa do Alto e se discutiu sobre a necessidade das comunidades informarem melhor qual o papel das pastorais convidadas. 

Não havendo nada mais a tratar foi marcada a próxima reunião para o dia 08 de junho e encerrou-se com a oração do Pai Nosso e da Ave Maria.

Por:Geovana Márcia
Foto: Cristiano Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário