domingo, 10 de fevereiro de 2013

MISSA DO 5º DOMINGO DO TEMPO COMUM


“O amor de Cristo nos une na mesma fé para que juntos possamos amar uns aos outros.” 


A liturgia de hoje, é uma liturgia vocacional, porque nos faz entender o que é ser profeta. E o que é ser profeta no mundo de hoje? É ser missionário do Reino de Deus, pregando o seu evangelho a toda a criatura. 

Por tanto não podemos nos afastar do compromisso de anunciar a palavra de Deus, pois temos que ser profetas e missionários do Criador. Não devemos nos afastar de Deus, se eu me afasto porque tenho uma ocupação, isso prova que eu estou deixando o pecado se sobrepor a mim. Não é porque somos ocupados que devemos nos afastar das pastorais e movimentos, as vezes não podemos coordenar certas coisas, mas podemos ser sim membros atuantes. 

“Temos que caminhar juntos para sermos igreja.” 

Na segunda leitura São Paulo nos diz: ”É pela graça de Deus que sou o que sou.” É de Deus tanto o querer como o fazer, pois o Reino de Deus não para nunca, se deixarmos de evangelizar, outros virão em nosso lugar e tocados pela graça e evangelizarão. Por isso temos que estar em constante renovação, fazendo com que a igreja também se renove, buscando novos membros para o crescimento da fé. 

Se ouvirmos a palavra de Deus e não divulgarmos, estaremos sendo omissos. Temos que lembrar que tudo que fazemos na igreja, não é para a igreja e sim para nós mesmos, pois nós somos a igreja. 

Jesus disse: “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali estarei.” E nos incentiva a lançarmos as redes em águas mais profundas. Que é, levar a Boa Nova a toda a criatura e aos lugares mais complicados. Temos que nos comprometer a pregar esse evangelho a todos os povos, pois temos que espalhar os dons que recebemos.


Após a Missa houve batizado.

Confira as fotos da Missa:

(Clique nas imagens para ampliá-las)














Por: Heitor Santana
Fotos: Beatriz Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário