domingo, 10 de fevereiro de 2013

ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DA PADROEIRA DE CASA NOVA - 2013

No 5º Domingo do Tempo Comum, a comunidade de Casa Nova celebrou a festa da Padroeira Nossa Senhora das Candeias com o tema: “O desejo de Deus é que as famílias professem sua fé seguindo o exemplo da família de Nazaré”.

A missa foi celebrada por Padre Rodrigo que falou de sua satisfação em estar na paróquia de Ichu que fez parte de sua formação.

No início da celebração Padre Rodrigo fez a bênção das velas.

As leituras foram de Is 6, 1a. 3-8; Sl 137; 1Cor 15, 3-8.11 e Lc 5, 1-11.

Na homilia o Padre Rodrigo falou sobre a padroeira dizendo que Nossa Senhora recebeu o nome da Candeias, Candelária, Purificação pelo fato de ter levado Jesus para ser apresentado no Templo e ser purificada conforme os costumes judeus. Ela intercede a seu Filho que é a luz do nosso caminho, da nossa vida.

Sobre o Evangelho destacou a obediência e a fé dos apóstolos aos jogar as redes depois de terem feito várias tentativas. Nós também precisamos ter mais fé, buscar, não desistir do que queremos.

Após a missa a comunidade participou da Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Candeias.

Por: Geovana Márcia
Fotos: Cristiano Reis