domingo, 17 de fevereiro de 2013

MISSA DO 1º DOMINGO DA QUARESMA


Estamos no inicio da caminhada quaresmal. Neste tempo de conversão e penitencia que deve ser regado com oração jejum e obras de misericórdia o senhor nos convida a estarmos disponíveis para a missão. A CF deste ano está voltada para a juventude uma das opções preferenciais da igreja. Nossa resposta generosa ao chamado deve ser. Eis-me aqui, envia-me! 

Neste domingo a liturgia nos traz as seguintes leituras para reflexão: 

Primeira leitura (Dt 26, 4-10) 
Salmo (90) 
Segunda leitura (Rm 10,8-13) 
Evangelho (Lc 4, 1-13) 

Mais uma vez a Igreja se reúne para viver o tempo da quaresma. No dia de hoje a liturgia é o de São Lucas, que nos diz da vitoria no deserto, pré-anuncia a vitoria de Jesus Cristo da morte. 

Neste domingo a leitura quer nos conscientizar que o diabo existe para nos tentar. O primeiro momento foi com Adão e Eva. 

No periodo da quaresma são momentos de orações e caridade. São momentos de estar proximo de Deus pois o inimigo está perto da gente nos seduzindos por nossas fraquezas. 

Pelo sacramento do batismo e pela a Eucaristia conseguimos vencer a tentaçao do inimigo. No cap. 6 versiculo 4, nos alerta que desde quando o inimigo tem alguma coisa que preste? Ele só pode nos causar destruiçao. 

Devemos então sempre nos alimentar da Palavra de Deus para sermos fortes contra as tentações do inimigo. 


Na oportunidade foram apresentadas as crianças Ana Letícia e Maria Paula para comunidade católica de Ichu. 


Após a missa padre Jairo pediu que os jovens permanecessem na igreja para um bate papo sobre a Campanha da Fraternidade. 

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)










Por: Otávio Elvis 
Fotos: Lylian Gabriele

Nenhum comentário:

Postar um comentário