segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

MISSA DE ENCERRAMENTO DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2013



“Jesus nos convida a ser profeta. Não podemos sair de uma festa tão bela sem um propósito de conversão”. 

Entoados pelo hino ao Sagrado Coração de Jesus, “Reina, Triunfa e Impera. Reina Divino Coração”. Acolhemos os presentes com muita alegria e emoção. 


Padre Charles da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Conceição do Coité - deu inicio a celebração pedindo à comunidade alegria, coração e olhos abertos, para recebermos a Palavra de Deus. 


Na entronização, uma criança dentro do barco – símbolo do Ano da Fé – trazia o Lecionário acompanhado por jovens que levavam em cartazes os nomes de pessoas que prestaram serviço à comunidade e demonstraram sua fé entre os homens. Entre esses nomes tínhamos: Irmã Dulce, Frei Beto, Zilda Arms, Frei Damião, Pe. Leopoldo. 

Primeira Leitura foi Jeremias 1, 4-5. 17-19; Segunda Leitura 1 Coríntios 12, 31-13,13 e o Evangelho de Lucas 4, 21-30. 

Em sua homilia, Pe. Charles deu destaque à passagem sobre os dons mais elevados que são Fé, Esperança e Caridade, sendo a maior delas a caridade. 

Através da fé, conseguimos vencer os obstáculos e chegar até Deus. Não devemos ter esperança nas ações humanas, mas sim em Deus. Devemos sim fazer a nossa parte enquanto cristãos católicos. Mesmo com tudo isso se não tivermos a caridade nada será perfeito. 

Falando aos jovens, temos muitos aqui na igreja, mais ainda temos muitos mais lá fora, na vida mundana dos vícios, especialmente as drogas. 

Festejar o padroeiro de cada comunidade é acreditar no Senhor e buscar uma vida nova através do Espírito Santo, renovando a missão de transformar o nosso coração em amoroso e caridoso. E aos paroquianos de Ichu, que se debruçaram sobre o tema: Eu creio Senhor, mas aumentai a minha fé, agora devem se dedicar para que tudo que foi refletido durante o novenário, possam dar seu testemunho. 


Após a homilia, foram apresentados os temas trabalhados durante o novenário, os quais foram doados as caravanas visitantes. 


Em sequência tivemos a procissão e a benção do Santíssimo. 


Houve também o sorteio de uma televisão, tendo como ganhadora a Srª. Neide, integrante da Pastoral da Liturgia. 

Depoimentos: 

“Os temas foram bastante fortes e bem escolhidos. Fortalecendo ainda mais a nossa fé. Parabenizo aos palestrantes que nos fizeram sentir ainda mais fortes em nossa igreja”. Maria Delvacy – Catequista e Pastoral da Família. 

“Achamos maravilhoso e muito participativo. O que mais nos marcou foram: a homilia de Pe. Charles, a organização da procissão e o acolhimento dos paroquianos de Ichu”. Caravana do Apostolado da Oração da Paróquia Santa Luzia de Santa Luz. 

“Achei muito bonito. Adorei! Que Deus toque no coração de cada um para viver a sua fé. Todos os fieis devem acreditar e buscar a Deus em todos os momentos, porque Ele faz maravilhas na vida da gente”. Zilma Rodrigues – Coordenadora do Grupo JUAP – Juventude Unida por Amor ao Próximo – Bom Jesus da Lapa. 

“Por ser a primeira vez, e não ter conhecido antes a comunidade ichuense, fiquei muito entusiasmado em vê a fé do povo na festa do padroeiro e a minha alegria maior seria se todos os católicos a pusessem em prática, vivenciando-a. E tudo que foi partilhado através do tema central: Eu creio Senhor, mas aumentai a minha fé". Pe. Charles – Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Conceição do Coité.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)







































































Por: Cristian Leide e João Ramos
Fotos: Cristian Leide, Karol, Camila e Heitor Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário