segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

MISSA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM


Reunidos pelo Espírito, somos convidados a tomar parte no banquete festivo das Bodas de Caná, quando Jesus realiza o seu primeiro sinal. Verdadeiro esposo da humanidade, Ele nos oferece o bom vinho que a todos alegra. Sintamos a honra de sermos participantes das núpcias, sinal de aliança de Deus com o seu povo. 


A missa deste domingo foi organizada pela PASCOM (Pastoral da Comunicação) e nos convidou a fortalecer nossa aliança com o Senhor. 

Na liturgia da palavra foram proferidos a I Leitura (Isaias 62, 1-5), o Salmo (95), a II Leitura (1 Coríntios 12, 04-11) e o Evangelho (João 2, 1-11). 


As escrituras nos fizeram refletir sobre o casamento de Caná na Galiléia onde Jesus transformou a água em vinho e alimentou todo o povo. Ele aparece como uma solução, aquele que pode responder a todas as coisas do mundo. 

Pe. Jairo nos chama a retomarmos o tempo da esperança. Como primeira lição do Evangelho nos mostra que Jesus embora sendo filho de Deus é um homem do povo. Sua presença tem um objetivo: apresentar o projeto do Pai. 

Como Jesus fez no casamento, é preciso que colaboremos com os projetos do Senhor para que os milagres possam acontecer. Desta maneira, a segunda lição trazida no Evangelho é de que só Jesus pode resolver os problemas da nossa vida e que, como os discípulos, devemos acreditar em suas palavras. 

O Padre lembrou também da relação entre pais e filhos e ressaltou a importância da prudência em nossas vidas. Apontou a igreja como a referência para os cristãos e a Eucaristia como ponto de encontro entre os irmãos. 

Para finalizar, as orações foram dirigidas ao Encontro da Família Carneiro, realizado este ano em Pé de Serra e as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. 

Confira o vídeo abaixo com um trecho da entronização da Palavra que lembra o primeiro milagre de Jesus: transformação da água em vinho na Bodas de Caná.



Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)













Fotos: Lhayanna Karolyna Carneiro 

Texto: Ilka Myrele Perazzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário