terça-feira, 22 de janeiro de 2013

FESTA DO GLORIOSO PADROEIRO SENHOR DO BONFIM – PARÓQUIA DE CANDEAL

“Unidos ao Senhor do Bonfim, testemunhar a alegria de ser Católico e viver a fé em comunidade.”

A Comunidade Cristã da Paróquia de Ichu participou no último domingo (20/01) animando o terceiro dia do novenário em louvor ao Senhor do Bonfim, em Candeal.

Além da paróquia ichuense, foram homenageados os comerciantes, o Banco do Brasil e as ruas Augusto Carneiro, Oliveira Brito, João Paulo, Antonio Martins e Fernando Neri II.

Neste domingo, foram proferidas as seguintes leituras: I Leitura Isaias 62, 1-5, o Salmo 95, a II Leitura 1 Coríntios 12, 04-11 e o Evangelho João 2, 1-11.

O pregador da noite, Pe. Jairo, fez uma reflexão sobre o tema “Sou Católico, a Eucaristia que alimenta a vida da Igreja é o alimento da minha fé” (Jo, 6, 27-58). Desse modo, levou os cristãos presentes a pensarem sobre que tipo de Católico Deus gostaria que fossemos e como nós de fato estamos sendo.

O Padre recordou a importância de dedicar o tempo para a Eucaristia, para Deus. Citou exemplos de mártires que sofreram por nós e sobreviveram a Eucaristia. Como testemunho da fé narrou o “Conto do Zé”. Relembrou a importância de participarmos do banquete eucarístico e finalizou convidando a todos para a adoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

Vale lembrar que o novenário está acontecendo desde o dia 17/01 e prossegue até o dia 26/01. Os festejos se encerram no domingo com a Missa Solene, seguida de procissão e Benção do Santíssimo a partir das 16h no domingo, dia 27/01.

Por: Ilka Myrele Perazzo
Fotos: Lhayanna Karolyna Carneiro “Sou Católico, a Eucaristia que alimenta a vida da Igreja é o alimento da minha fé” (Jo, 6, 27-58)