quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

7ª NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2013


A sétima noite foi iniciada com muita alegria em louvor ao Sagrado Coração de Jesus. As comunidades que compareceram foram as: Coração de Maria (Praianos), São Francisco de Assis (Licurí e Cajueiro), São José (Calumbí). 


Com o tema “Creio na remissão dos pecados”, o Pe. Aroldo conduziu a celebração da Sagrada Eucaristia com muito amor e alegria. Os responsáveis pela noite foram: Bairro VII, Pastoral da Catequese, Terço das Crianças e Pastoral da Criança. Tivemos a participação da comunidade Sagrado Coração de Jesus (Maxixe de Conceição do Coité). 

As leituras foram feitas pelas comunidades presentes, sendo elas: 
  • primeira leitura: Marluce da comunidade de Calumbí; 
  • salmo: Valdiluze da comunidade de Licurí; 
  • evangelho: Pe. Jairo e comentado pelo Pe. Aroldo. 
O palestrante saudou a todos e disse: “Não quero fazer uma homilia e sim celebrar com vocês a Eucaristia, a viver e reafirmar o nosso batismo”. Muitas vezes nós católicos não vivenciamos a celebração do domingo, que neste ano da fé possamos reavivar nossa fé, neste ano também somos convidados a vivenciar o Credo que rezamos e perguntou aos jovens: “Onde está a nossa fé? Somos capazes de viver a nossa fé e renunciando ao mundo vivenciar nosso batismo?”. A fé é o modo de já possui aquilo que se espera. Crer no perdão dos pecados é crer que a força de Jesus é superior ao mal. Aquele que crer e for batizado será salvo dos pecados, isto é crer na remissão dos pecados. A Fé e o Creio que professamos é um dom, é acreditar na vida eterna, se não acreditamos nesta graça o nosso batismo não nos libertará dos pecados. 

Temos Jesus Cristo como nosso único sacerdócio. Crer na remissão dos pecados é acreditar que somos pecadores, que não há pecado algum por mais grave que seja que nossa igreja não possa perdoar. Chamou ainda a atenção de nós, católicos para o sacramento da confissão e a sua importância na vida cristã. Fez um pedido a todas as crianças, jovens, casais e a igreja como um todo, que é chegada a hora de viver a nossa fé e crer no Credo que professamos, colocar o nosso coração com humildade na presenção do Senhor. E encerrou com o canto “Creio Senhor, mas aumentai a nossa fé”


Pe. Jairo abençoou em nome de Coração de Jesus as crianças do terço e as pessoas que as conduzem. 


Como Jesus acolhia as crianças no Templo, Pe. Jairo acolheu a criança Ruthy Maria e seus familiares. 

DEPOIMENTOS: 


“Foi uma noite abençoada, gloriosa, estou muito satisfeito pela primeira vez estar participando mais próxima de Deus dos festejos do padroeiro. Agradeço a Deus por estar presente.” (Marluce – Calumbí). 


“É mais uma luz que brilha para nós. Passamos o dia todo partilhando de vários momentos, um deles o sopão com os líderes e convidamos as famílias para participar deste momento. Para nós é um processo de evangelização.” (Margarida Oliveira – Coord. da Pastoral da Criança). 


“É muito gratificante, é um trabalho que vem sendo aprovado pela paróquia e pela sociedade. Quando criamos o terço tinham crianças que não frequentava e hoje graças a Deus começaram a participar frequentemente.” (Marcelo Oliveira – Coord. Geral do Terço das Crianças). 


“É uma tradição muito antiga que vem dos nosso pais, é um prazer muito grande estar mais uma vez participando.” (Maria Ivone – Cajueiro). 


“É uma gratificação poder ajudar participando do louvor ao Sagrado Coração de Jesus, princípio, meio e fim de todo o trabalho da igreja.” (Maria das Graças – Coord. da Pastoral da Catequese). 


“Foi muito boa a preparação para estar aqui essa noite, sinto-me muito feliz.” (Izabel Cedraz (Bezinha) – Bairro VII). 


“Estou muito feliz em poder celebrar a vida e a palavra de Deus no meio da comunidade de Ichu, reafirmando assim a nossa fé.” (Evandro Nascimento – Comunidade Sagrado Coração de Jesus – Maxixe, Conceição do Coité). 

Vídeo:



Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
























Por: Heitor Santana
Fotos e Vídeo: Beatriz Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário