quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

5ª NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2013


Nesta terça-feira (29), foi festejada mais uma noite em louvor ao Sagrado Coração de Jesus de nossa Paróquia. Em sua quinta noite, teve a Pastoral da Comunicação (PASCOM) e o Bairro V como responsáveis e contou com a presença das comunidades de Nova Esperança (Nossa Senhora Aparecida) e Campinas (São Paulo Apóstolo) e a participação da Pastoral Vocacional Diocesana representada pelo Pe. George que também foi o Orador da noite com o tema: Creio na Santa Igreja Católica



A noite começou bastante animada com a acolhida às comunidades com músicas como Peneirei Fubá e Eu Quero Viver em Comunidade onde todos se divertiram e proclamaram sua fé através de gestos e danças. 

Dando início a Celebração o comentarista da noite João Ramos fez o acolhimento a todos os participantes e aos Celebrantes da noite. 


Na Acolhida da Palavra realizada por membros da PASCOM foi entoado o canto "Fazei Ressoar a Palavra de Deus em Todo Lugar" onde foi apresentada uma simbologia sobre o tema. A leitura da cartas aos hebreus foi feita por Damiana da comunidade de nova esperança e depois um lindo salmo entoado por Geovana: Eis que venho fazer com prazer a vossa vontade Senhor. O Evangelho segundo Marcos 3,31-35 feito por Pe. Jairo onde Jesus nos prova que todos aqueles que fazem a vontade de Deus é parte de sua família. 



Em seguida Pe. George nos presenteou com suas palavras nos dando exemplos claros de como devemos usar a nossa fé e de como somos e fazemos parte Igreja, e nos questionou também sobre a igreja que cremos e no que acreditamos. 


Após a Santa Eucaristia houve apresentação com velas simbolizando a nossa fé, onde a comunidade representada ali pelos membros da PASCOM, com velas apagadas clamavam ao Senhor para aumentar a sua fé acendendo-as. 
Logo após os avisos, foi feito homenagens a todos as comunidades presentes e o sorteio da rifa que teve coma ganhora Elza Rita. Como de costume Pe. Jairo agradeceu a presença de todos e cantou os parabéns para os aniversariantes da noite. 

Houve também logo após a celebração a exibição do vídeo de comemoração ao primeiro ano de existência da Pastoral da Comunicação. 



Depoimentos: 

"Foi maravilhoso, muito bom... Foi a primeira noite que pude vir e achei tudo muito lindo principalmente a participação das comunidades" - matilde – nova esperança


Para Pe. George o que mais marcou ele foi a expressão de fé da comunidade.. "A disposição das pessoas em ajudar e também, fico muito contente com a presença da comunidade que se mostrou atuante e fervorosa".

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)



































Por: Pedro César
Fotos: Olívia Karla

Nenhum comentário:

Postar um comentário