terça-feira, 29 de janeiro de 2013

4ª NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2013


Com o Tema: “CREIO NO VERBO ENCARNADO NO SEIO DA VIRGEM MÃE”, as Comunidades Stº Antônio (Barra), Senhor do Bonfim (Mumbuca e Queimada do Meio), São Domingos (Buqueirão), Terço dos Homens, Bairro IV e a Comunidade da Sagrada Família de Juazeirinho, juntamente com toda a Comunidade Católica de Ichu festejam a 4ª noite em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus. A celebração foi presidida pelo Pe. Rodrigo Pinheiro. 



Com muita animação a Comentarista deu as boas vindas a todas as comunidades e aos Paroquianos e entoou o Mantra “CONFIEMO-NOS AO SENHOR”

A Liturgia de hoje nos apresenta as seguintes leituras: Hebreus 9, 15. 24-28 feita por Naylana (comunidade de Barra), Salmo Responsorial 97(98) feito por Ailton e Evengelho segundo Marcos 3, 22-30. 

Pe. Rodrigo agradeceu ao convite de poder estar conosco nessa noite, e por tê-lo acolhindo tão bem, antes e depois de se tornar padre, agradeceu também a Pe. Jairo por estar sempre ao lado dele nessa conquista. 


A acolhida a Palavra de Deus, foi apresentada por uma mãe grávida com dois anjos ao seu redor levando velas, juntamente como tema da noite. 

Trechos da Homilia: 

Pe. Rodrigo iniciou suas palavras falando sobre o tema da festa e sobre o Ano da Fé instituído palo PAPA Bento XVI. 

Enfatizou que a escolha desse tema em 2013 não foi pelas pessoas não terem fé, e sim para que eles continuem acreditando e saberem o que acreditam. 

A que ponto estamos chegando? Não temos direito de professar nosa fé em locais públicos, mas não devemos ignorá-la. A diversidade serve para dar força e aumentar a nossa certeza na fé que professamos.Temos que falar de todos os credos e todas as crenças, mas sem perder de vista a nossa. 

É porque você crer diferente de mim, que vamos dialogar... 

Precisamos respeitar a religião de cada um... 

O outro precisa respeitar a manifestação da minha fé... 

Não podemos ter vergonha de Deus e da Virgem Maria... 

Precisamos fazer com que a nossa fé cresca e conquistemos outras pessoas... 

Quanto mais a sociedadde se afasta de Deus é que precisamos Dele... 

Precisamos aprender mais sobre a nossa fé... 

Quem é que lê a bíblia que tem em casa? A gente bebe e come todos os dias, então por que não ler o que a biblia nos proporciona esse dia? 

Deus é muito educado, não entra em nosso coração sem que queiramos. É preciso ter a bíblia na mão para Deus entrar em nosso coração. 

Precisamos perdoar os nossos irmãos... 

Precisamos falar do amor de Deus para as pessoas, ensinar as pessoas a amar mais e a perdoar mais... 

Temos o compromisso de carregar Deus dentro de nós para levarmos Ele a todo lugar... 

É pra isso que serve o ano da fé para que a nossa fé aumente... 

O credo que nós rezamos na misa foi criado no seculo IV e ate hoje rezamos o mesmo. Será que isso pode ser trocado por uma fé qualquer que aparece em nossa vida?. 

A gente só ama aquilo que conhece... 

É preciso fazer o quanto antes uma experiência com Deus... 

Nós somos o que somos porque temos uma fé viva em Deus... 

Após a Homilia foi rezado o Credo e depois cantada a Ladainha. 

Momento do ofertório... 

Momento Eucarístico... 

Aviso da quinta noite, Bingo quarta-feira, Venda dos livros da festa com o valor de 3, 00 reais, vendendo nas barracas e na secretaria paroquial. Pepa avisou sobre o encontro do Nordeste 3. Pedimos as comunidades que colaborem com a Igreja, pois precisamos de dinheiro para arrumar os andores e enfeitar o altar com flores. 

Foram convidados os representantes das comunidades presentes para receberem uma lembrança. Após foi sorteado a rifa do catecismo e a ganhadora foi a garotinha Hana Vitória. 

Pe. Jaíro apresentou algumas necessidades da paroquia para falar da importância das contribuições e agradeceu a presença de todos. 

DEPOIMENTOS: 


"A festa está maravilhosa, a cada ano no surpreendemos mais". (Padre Rodrigo) 


"Foi linda, e que o Sagrado Coração de Jesus nos ilumine para que possamos estar aqui outros dias para louvar a Deus". (Esmeralda, Comunidade de Mumbuca) 


"A festa foi linda". (Neraldo, Comunidade da Sagrada Família de Juazeirinho) 


"Foi tudo muito lindo, foi maravilhosa". (Carla, Comunidade de Barra) 

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)






 


















Por: Lylian Gabriele
Fotos: Ariana Lays Otávio Elvis

Nenhum comentário:

Postar um comentário