domingo, 19 de agosto de 2012

ENCERRAMENTO DA VISITA PASTORAL DE DOM OTTORINO


Uma das ações do Bispo em nossa Paróquia foi o encontro na Igreja Matriz com os jovens. Este que por sua vez teve a presença não só de jovens mas também de crianças e adultos. 

Em um breve diálogo o Bispo proferiu algumas palavras aconselhando aos que estavam presentes e deixou o espaço aberto para dúvidas sobre as práticas na Igreja Católica. 

A princípio os jovens ficaram receosos mais aos poucos e também pela conversa descontraída eles foram se soltando e indagando questões inerentes ao momento em que estamos vivendo. 

Chamou a atenção para que os jovens permaneçam na fé, e que deem mais valor as coisas de Deus, já que muitos preferem as coisas do mundo. 

“Muitos não sabem como encontrar a felicidade e não compreendem que Jesus é a resposta para todas as perguntas”. Aproveitou o momento para incentivar aos jovens a se engajarem em pastorais e movimentos da igreja.

MISSA DE ENCERRAMENTO DA VISITA PASTORAL DE DOM OTTORINO E DA SEMANA DA FAMÍLIA 



Marcando o encerramento da Semana da família e da Visita Pastoral do Bispo Dom Ottorino Assolare foi celebrada ontem a Missa na Igreja Matriz, organizada pela Pastoral da família. 

Iniciando a celebração o Bispo agradeceu à Deus pela visita pastoral ter sido um sucesso. “Foi muito bom ter visitado as comunidades, casas, órgãos, escolas etc. Foi uma experiência única”. 

Na Homilia Dom Ottorino Assolare fez um resumo dos dias em que passou na cidade pronunciando o Evangelho a todas as criaturas. Sentindo os anseios de cada um, é chegado o momento de sua visita pastoral. 


“É uma graça encerrar a visita pastoral e a mesma coincidir com o dia da Assunção de Maria, que subiu de corpo e alma ao céu. É uma graça também poder estar aqui encerrando a Semana da Família”. 

Ele chamou a atenção para a necessidade de assumirmos uma nova postura, esquecendo as coisas mundanas e seguir os ensinamentos de Jesus Cristo, assim como, Maria Assunta ao céu, que nos protege nesta caminhada. 

“Nós humanos seremos chamados a nos reencontrar com Maria e Jesus na pátria definitiva, e para isso devemos nos preparar”. 

Agradeceu ao Pe. Jairo, fiel companheiro de caminhada e as equipes que ajudaram nesta visita. 


“Tive a impressão que na Paróquia de Ichu o sentimento religioso é forte, porém vocês devem ter cuidado com esse sentimento, pois ele deve ser praticado através de ações na fé, e não só sentido. Eu convido vocês a reanimarem na fé. Portanto eu digo que as comunidades devam se organizar e reativarem as CEB’s – Comunidades Eclesiais de Base, construída na Palavra de Deus, pois a fé brota da Palavra”. 

Deseja que a partir dessa visita a Palavra de Deus seja posta em suas vidas. É por meio dessa Palavra que aprenderemos a ser cristãos e daí encontraremos a verdadeira felicidade. 

“Se vocês querem cuidar da vida religiosa de Ichu, comecem a cuidar das crianças, fazendo com que tenham uma boa iniciação cristã”. 

Concluindo a homilia foi dito que a família é a fonte do amor e que todos os casais se casem na igreja para serem sacerdotes nas suas respectivas famílias. E que Maria Assunta ao céu nos encoraje nessa caminhada. 

Nos ritos finais foi feita uma homenagem por Professora Auristela a Dom Ottorino Assolare, agradecendo pela visita pastoral do Bispo em nossa cidade. 


Em seguida Pe. Jairo agradeceu o esforço que cada um teve para ajudar na preparação desta visita: as equipes de pastorais, os grupos de oração, as comunidades, as entidades e os órgãos públicos, pela disponibilidade e pelo acolhimento. 
 
Finalizando a celebração e por ser também o dia dos religiosos Pe. Jairo ainda sinalizou a presença das Irmãs Mª Gorete e Tereza, da Diocese de Serrinha. E desejou que elas continuem vivendo no amor a Cristo e aos irmãos. 


Confira as fotos do encontro com os jovens:
(Clique nas imagens para ampliá-las)







Confira as fotos da Missa de encerramento:
(Clique nas imagens para ampliá-las)


































Cobertura do encontro com jovens e Missa: Heitor Santana e Lhayanna Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário