domingo, 1 de julho de 2012

MISSA EM LOUVOR A SÃO PEDRO E SÃO PAULO


Onde está Pedro, aí está a igreja! 

Na missa de hoje celebrou o dia de dois santos que lutaram pela vida da igreja católica: São Pedro e São Paulo. Pedro, primeiro Papa e pedra da Igreja; Paulo, servo de Jesus Cristo (Rm 1,1) e apóstolo por excelência. 

Segundo o Papa Bento XVI os apóstolos Pedro e Paulo, são o “fundamento da Igreja”.
“Os dois Santos padroeiros de Roma, mesmo tendo recebido de Deus carismas e missões diferentes, são ambos fundamentos da Igreja una, santa, católica e apostólica, permanentemente aperta à dinâmica missionária e ecumênica”, afirmou Bento XVI. 


A liturgia de hoje nos faz refletir as seguintes leituras: 

Primeira leitura – At 12, 1-11. 
Segunda leitura – 2Tm 4,6-8.17-18 
Salmo 33 
Evangelho Mt 16, 13-19. 

“A igreja hoje celebra Pedro e Paulo de personalidades diferentes, mas igual na vida evangelizadora. Eles conheceram e experimentaram Jesus de maneiras diferentes, mas foram testemunhos fiéis dos seus ensinamentos e leal ao seu amor e a igreja”. (Pe. Jairo ) 


Pe. Jairo começou a homilia falando aos fiéis para que rezem pelo Papa Bento XVI, pedindo sua força e perseverança, porque assim como São Pedro e São Paulo foi testemunho de fé e amor aos ensinamentos de Jesus Cristo é ele hoje, que dar seu testemunho vivo pela igreja Católica. 

Assim, chamou a atenção de todos para que sejamos verdadeiros católicos e coloquemos em prática o terceiro mandamento “guardar o dia do senhor”. “Seria muito bonito ver a igreja repleta de católicos já que dentro do município somos a maioria e a igreja está aberta para todos” – palavra do Pe. Jairo. 

Finalizou a homilia lembrando que já estar começando a campanha das eleições municipais e pedem para que “façamos política, não para ofender e nem para denigrir a imagem de ninguém, mas para exercer a democracia, que vença o melhor para Ichu”. Lembrou também da carta de repúdio, que a igreja em solidariedade com as famílias atingidas, fez para distribuir a população e pediu para que todo ao receberem uma carta que ofenda a imagem de alguém não der continuidade passando adiante, que rasgue ou queime. E aqueles que buscam o caminho do mal para ofender o seu irmão lembre-se “da mesma forma que julgamos, seremos jugados. Acolhamos esta mensagem para não fazemos o mal” – Pe. Jairo

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)








Por: Fernanda Dádiva
Fotos: Lhayanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário