segunda-feira, 18 de junho de 2012

MISSA DO 11º DOMINGO COMUM

“Jesus nos convida a continuar a peregrinação à busca da Terra prometida.” 


A entronização da Palavra foi feita com entrada de adolescentes que carregavam palavras de otimismo e força enquanto aguardavam a entrada da Bíblia, conduzida por Luciene que espalhava sementes por onde passava.  


Durante a celebração da Palavra, tivemos as leituras de Ezequiel, 17, 22-24; 2Corintos, 5, 6-10 e o Evangelho de Marcos, 4, 26-34. 

Durante a homilia, Pe. Jairo fez referencia a Parábola do grão de mostarda, onde ele expressa que “o Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da Terra. Quando semeada, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças e se estende em grandes ramos, onde os pássaros podem se abrigar”

Lembrou que Jesus utilizava muitas parábolas para falar com seus seguidores e elas falavam sobre objetos, plantas e pessoas onde nos encaminhou a Palavra de Jesus. 

Ele expressava sempre que a semente jogada na terra é como o nascimento de um ser, que irá crescer e que um dia será colhido por Deus. Onde se referiu também à parábola de João 15, onde nos diz que o ramo que não presta será cortado e o que presta deverá ser cultivado. 

Pe. Jairo comparou Jesus a um agricultor, que cultiva a sua plantação, assim como Jesus cuida de sua multidão


No final da celebração, tivemos o sorteio dos dizimistas aniversariantes do mês, sendo sorteada a senhora Ana Maria Pereira de Oliveira. 

Após os avisos, Pe. Jairo encerra a celebração com a benção final.

Confira fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
 






Por: João Ramos e Cristian Leide
Fotos:  João Ramos e Cristian Leide

Nenhum comentário:

Postar um comentário