domingo, 15 de abril de 2012

A PAZ ESTEJA CONVOSCO - MISSA DA DIVINA MISERICÓRDIA


Neste 2º domingo de Páscoa, foi celebrada na Igreja Matriz a Missa da Divina Misericórdia. Presidida por Pe. Edmundo das Paróquias Santo Antonio (Tanquinho) e Senhor do Bonfim (Candeal) a Celebração foi organizada pelo de Oração Jesus é nossa Luz. 

Na Liturgia da Palavra tivemos a 1ª Leitura (Atos dos Apóstolos 4, 32-35), o Salmo Responsorial (Salmo 117), a 2ª Leitura (1 João 5,1-6) e o Evangelho de João (20, 19-31). 


Numa Homilia descontraída Pe. Edmundo ressaltou a importância de vivermos na fé. Segundo ele “Jesus veio para nos salvar, e no dia de Páscoa isso se torna verdade, pois para os católicos a vida não termina com a morte, para viver a vida eterna é preciso passar pela morte”. 

Esclareceu também sobre o sentido da palavra Misericórdia, uma palavra bem comum entre aqueles que tem fé no Senhor. Misericórdia é uma palavra em Latim (Miseri – Sofrimento; Cordis – Coração) que literalmente significa coração sofredor. Ainda segundo ele “quando pedimos misericórdia ao Senhor, estamos pedindo que ele cuide do nosso coração para que ele não sofra, e para que não façamos nada de mal que venha causar sofrimento em alguém.” 

Em suas palavras calmas e serenas Pe. Edmundo chamou a atenção para nunca desanimarmos na fé, não importa o problema que estamos vivendo, é preciso ter coragem e fé. Finaliza então suas palavras com a citação “Se Jesus é por nós, quem será contra vós?”. 

O Padre deu seguimento com a Oração Eucarística nº 02, abençoou a todos e finalizou a celebração com o canto da paz. 

Confiram as fotos da Missa:
(Clique nas fotos para ampliá-las)










Nenhum comentário:

Postar um comentário