segunda-feira, 23 de abril de 2012

MISSA DO 3º DOMINGO DA PÁSCOA

Ressuscitou de verdade, aleluia, aleluia!
Cristo Jesus ressuscitou, aleluia, aleluia!

Com esse lindo mantra foi iniciada a celebração do 3º domingo da páscoa em nossa paróquia no dia 22 de abril, com participação ativa da Pastoral da Família, responsável pelo 4º domingo do mês.

Nesta celebração tivemos mais uma oportunidade de fortalecer a nossa fé no Cristo Ressuscitado, que caminha ao nosso lado.

Na 1ª leitura (At 3, 13-15. 17-19) vimos o testemunho de Pedro que diz Deus cumpriu o que havia dito pela boca dos profetas e que a nós resta arrependimento, fé e conversão.

O salmo 4 falou da certeza de que Deus está ao nosso lado. Ele corresponde ao nosso chamado e nos dá segurança.

A 2ª leitura (1 Jo 2, 15a) exorta os fiéis a não mais pecar e a cumprir os mandamentos, pois quem diz que conhece a Deus e não guarda os mandamentos é um mentiroso.

No Evangelho (Lc 24, 35-48) Jesus confirma o que é dito nas leituras e no salmo: JESUS CAMINHA CONOSCO. É preciso sentir a presença de Deus em nossa vida, abrindo-se para Ele e para uma vida fraterna junto aos irmãos.

No final da celebração, a comunidade cantou os parabéns para Joselaine e houve batizados.

Confiram as fotos da Missa:
(Clique nas fotos para ampliá-las)